enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Vencer e convencer

Coritiba quer classificação e bom futebol na Copa do Brasil

Os jogadores sabem que a Copa do Brasil é o torneio ideal para unir essas duas características

  • Por Guilherme Moreira
Giovanni admitiu a importância da competição também na parte financeira. Foto: Jonathan Campos.

Um dos grandes objetivos do Coritiba na temporada 2019 é resgatar o orgulho do torcedor. Para isso, é preciso ter resultados e, ao mesmo tempo, mostrar bom futebol. E os jogadores sabem que a Copa do Brasil é o torneio ideal para unir essas duas características. Nesta quinta-feira, às 21h15, contra a URT, em Patos de Minas, o Coxa quer jogar bem, vencer e se classificar.

O meia Giovanni, referência técnica da equipe, resumiu essa vontade em uma frase. “Marcar muito forte a equipe deles na hora que tivermos que marcar. E, com a bola no pé, jogar como jogadores da Série A”, disse, na entrevista coletiva de ontem no Couto Pereira. “Série A” é a expressão dos sonhos do Alviverde neste ano, e o Coritiba sabe que é preciso ter qualidade para subir para a primeira divisão.

+ Leia mais: Zagueiro retruca polêmicas e comemora início no Coritiba

E a Copa do Brasil é mais um desafio na caminhada coxa-branca. Apesar de não ser a prioridade, por conta da importância que o acesso para a Série A tem para o clube, o torneio nacional vale muito – e fala-se em grana mesmo. “‘Nós sabemos da importância da Copa do Brasil, que financeiramente é bom para o clube, ainda mais que nosso orçamento caiu este ano, por estarmos na Série B. Então, esta classificação é muito importante, vamos lá para vencer”, resumiu Giovanni.

Os jogadores falam em vencer mesmo com a possibilidade de empate – na primeira fase da Copa do Brasil, em jogo único, a igualdade classifica o time visitante, nesse caso o Coxa. “O Coritiba vai lá para ganhar, independente se com o empate a gente passa. Se for para fazer dois gols em dois minutos, ou um gol em 90, vamos fazer”, garantiu o zagueiro Sabino. Vencendo ou empatando, o próximo passo será enfrentar na segunda fase o vencedor de Manaus x Vila Nova.

O lateral-direito Felipe Mattioni fica à disposição de Argel Fucks. Foto: Divulgação/Coritiba.

O lateral-direito Felipe Mattioni fica à disposição de Argel Fucks. Foto: Divulgação/Coritiba.

 Time

O técnico Argel Fucks tem uma baixa e uma novidade no grupo alviverde para a partida. O lateral-direito Sávio está fora do confronto. Ele saiu ainda no primeiro tempo no empate por 2×2 com o Operário, no último domingo (10), pelo Campeonato Paranaense e uma avaliação na segunda-feira apontou uma lesão no tornozelo. O jogador deve voltar contra o FC Cascavel, no final de semana.

Por outro lado, a boa notícia é que o lateral Felipe Mattioni, que veio com status de titular, ficou disponível pela primeira vez e está com a delegação. O atleta, que estava em fase final de transição, surpreendeu em sua evolução, mas ainda não tem condições de suportar os 90 minutos. Assim, ele ficará no banco de reservas.

+ Confira também: Lateral é vetado e Coritiba terá que improvisar contra o URT

O substituto de Sávio é o zagueiro Geovane, que atuou improvisado no setor diante do Fantasma, e começa o jogo pela competição nacional. Na atividade no Couto, o defensor apenas correu ao redor do campo, mas não preocupa. Mesma situação do centroavante Rodrigão, poupado do trabalho por conta do desgaste físico, e com vaga garantida no ataque alviverde.

O Coxa vai a campo com: Wilson, Geovane, Sabino, Alan Costa e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho, Kady e Geovanni; Iago Dias e Rodrigão. O treinador coxa-branca segue sem poder contar com o meia Thiago Lopes e os atacantes Welinton Júnior e Wanderley, que ainda aprimoram a condição física e não ficam disponíveis para a comissão técnica nesse compromisso.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Coritiba quer classificação e bom futebol na Copa do Brasil"


Márcio Lisbôa
Márcio Lisbôa
2 meses 9 dias atrás

Bom futebol faz tempo que não tem no Coritiba. Fora Samir!

Barbosa Sincero
Barbosa Sincero
2 meses 9 dias atrás

Esqueça o bom futebol…será na base do chutão…medo constante da zaga…erros inacreditáveis no ataque, muita, mais muita sofrência , com sorte vai fazer um mísero gol e apanhar muuiito durante o jogo e muita festa de final de campeonato no final do jogo…isso com sorte!

Joel Madureira
Joel Madureira
2 meses 9 dias atrás

Vai dar a lógica: URT.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas