Improviso

Coritiba pode ter Chiquinho improvisado na lateral-esquerda

Chiquinho pode ser a surpresa na lateral-esquerda. Foto: Divulgação/Coritiba FC

No seu terceiro jogo no comando do Coritiba, o técnico Eduardo Baptista não deve conseguir repetir o time para o duelo contra o Brasil de Pelotas, nesta terça-feira (8), às 21h30, no Couto Pereira. Para tentar emplacar a terceira vitória e a quarta partida invicta na Série B, o treinador pode ter o desfalque do lateral-esquerdo Abner, com dores musculares.

Com isso, a defesa do Coxa terá uma mudança com relação ao time que jogou no empate em 1×1 diante do Oeste, na última sexta-feira (4). A tendência é de que o meia Chiquinho jogue improvisado. No entanto, o lateral-esquerdo Henrique Gelain, recuperado de lesão no joelho, mas que não faz uma partida oficial há mais de um ano, também é uma opção.

“Atuei bastante tempo pela lateral-esquerda. Hoje eu atuo novamente na minha posição de origem, que é meia-atacante, aberto pelo lado esquerdo. Mas estou aqui para ajudar o time, independentemente da posição, estou à disposição para ajudar time”, apontou Chiquinho.

Se o meia atuar improvisado na lateral, abre uma vaga no meio de campo. O favorito para a posição é o meia Yan Sasse, que entrou bem no decorrer dos últimos jogos. No entanto, o atacante Guilherme Parede, autor do gol do empate diante do Oeste, também é uma opção.

Assim, o meia Jean Carlos atuaria mais centralizado na criação e, na frente, a trinca ofensiva do Coritiba seria formada por Kady, Bruno Moraes e Guilherme Parede.

No treinamento desta segunda-feira (7), no Couto Pereira, Eduardo Baptista testou também o atacante Pablo no lugar de Kady. Porém, o técnico vai definir a escalação somente momentos antes do jogo.

Confira a classificação completa da Série B!

O provável Coritiba para o duelo contra o Brasil de Pelotas deve ter: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Chiquinho (Henrique Gelain); Vitor Carvalho, Julio Rusch, Jean Carlos, Yan Sasse (Guilherme Parede) e Pablo (Kady); Bruno Moraes.