Ainda irregular na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba pode ganhar reforços de dentro do próprio clube para o duelo contra o Vila Nova, nesta sexta-feira (25), às 21h30, no Couto Pereira. Isto porque, aos poucos, o departamento médico está esvaziando e, assim, o técnico Eduardo Baptista pode ganhar mais opções para buscar a vitória contra os goianos, o que pode garantir a entrada no G4.

continua após a publicidade

O zagueiro Romércio e o atacante Iago Dias, recuperados de problemas no púbis e na panturrilha, respectivamente, já finalizaram a fase de transição e estão à disposição do treinador. Outros três jogadores podem ainda ter condição de jogo, mas dependem da evolução durante a semana.

São os casos do lateral-esquerdo Abner, do volante Vinicius Kiss e do meia Thiago Lopes. Os três ficaram sob os cuidados do departamento médico em recuperação de problemas musculares na coxa, estão na fase de transição, mas ainda não totalmente liberados para os trabalhos com o restante do grupo.

No empate em 1×1 com o Boa Esporte, em Varginha, no último sábado (19), Eduardo Baptista perdeu o zagueiro Thalisson Kelven. O camisa 3 levou uma pancada na região da costela e passou por exames, que não apontaram nenhuma fratura. O jogador, inclusive, participou normalmente do treino de segunda-feira (21), no CT da Graciosa, mas ainda sob os cuidados dos médicos.

continua após a publicidade

Confira a classificação completa da Série B!

Quem também em breve deve voltar a ficar à disposição é o lateral-esquerdo William Matheus. Depois de sofrer, no final de fevereiro, uma grave lesão no tornozelo contra o Uberlândia, fora de casa, pela Copa do Brasil, o jogador já foi liberado, mas depende da evolução física para voltar a disputar uma partida oficial.

continua após a publicidade