Tropeço

Coritiba perde pro Londrina e pode deixar o G4 da Série B

Alisson Farias marcou um golaço no Café, mas não foi o suficiente para o Coritiba conseguir a vitória. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Durou seis rodadas a invencibilidade do Coritiba na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma péssima atuação defensiva, o time coxa-branca parou no Londrina, perdeu por 3×2 na noite desta terça-feira (29), no Estádio do Café, permaneceu com 14 pontos e está ainda no G4 da competição nacional. No entanto, o Verdão, que volta a jogar na terça-feira (5), contra o CRB, no Couto Pereira, pode perder seu lugar no pelotão de frente com o complemento da rodada.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Pressionado, o Londrina tomou a iniciativa do jogo e foi logo criando a primeira chance no primeiro minuto, mas o chute de Germano passou perto do gol de Wilson. O Coritiba, perdido nos minutos iniciais, foi facilmente pressionado pelo Tubarão. O time da casa, então, abriu o placar aos dez minutos. Em cobrança de falta de Roberto, Paulo Henrique subiu sozinho e cabeceou sem chances para o goleiro Wilson.

Mas o mesmo Roberto, autor da assistência para o gol do LEC, falhou quatro minutos depois. O lateral foi antecipado por Pablo, que arrancou do meio de campo e cruzou na medida para Alisson Farias, que passou pelo goleiro Vagner e fez um golaço. Com o empate decretado, o Coxa conseguiu equilibrar um pouco a partida.

Mesmo assim, a zaga, ponto forte nas últimas partidas, estava perdida em campo. Faltou o encaixe dos últimos jogos e o Londrina, assim, criou seguidas chances de marcar. Cada bola cruzada na área era um desespero. Aos 21, Roberto cruzou, a defesa toda falhou – inclusive Wilson – e Felipe Marques, livre, perdeu uma chance inacreditável.

LEIA TAMBÉM: Coxa vem tendo dificuldades em levar seu torcedor ao estádio

Quando conseguia colocar a bola no chão, o Alviverde envolvia o Londrina e criava boas chances, sempre pelos lados, com Alisson Farias e Pablo. O time teve a chance da virada aos 40. Yan Sasse fez boa jogada e, no rebote, Bruno Moraes recebeu livre, mas mandou por cima. Mas a última chance do primeiro tempo foi do Tubarão. Roberto, pela esquerda, avançou e Wilson evitou o segundo gol dos donos da casa.

Irregular no primeiro tempo, o Coritiba voltou pior para a etapa final. Vulnerável defensivamente, o Coxa foi logo sofrendo o segundo gol. Aos cinco minutos, depois do cruzamento, Paulo Henrique tentou cabecear e a bola bateu no braço de Thalisson Kelven dentro da área. Germano cobrou bem o pênalti e recolocou o Tubarão em vantagem.

O time coxa-branca reagiu e conseguiu o empate quatro minutos mais tarde. Depois da cobrança de escanteio, foi a vez do zagueiro Leandro Almeida colocar a mão na bola dentro da área. Wilson cobrou o pênalti com perfeição e empatou de novo. O duelo, então, ficou aberto e com boas alternativas para os dois times. Aos 17, Safira, na área, girou e quase marcou.

Confira a classificação completa da Série B!

O Coritiba se soltou mais, sobretudo depois que o Londrina adotou uma postura mais ofensiva, e quase virou aos 18. Depois da boa jogada de Bruno Moraes, Yan Sasse bateu cruzado e Pablo, livre, chutou de primeira e acertou o goleiro Vagner. Logo depois, Alisson Farias cruzou na medida e encontrou Leandro Silva livre na área, mas a cabeçada do lateral passou perto da meta londrinense.

Quando conseguiu equilibrar um pouco a partida, veio o castigo e em mais uma falha da defesa alviverde. Aos 23, depois da cobrança de escanteio, o time coxa-branca parou e Silvio, livre na área, bateu no canto de Wilson e colocou o Londrina de novo em vantagem.

Tão logo sofreu o gol, o técnico Eduardo Baptista abriu o time e colocou o meia Jean Carlos e o atacante Iago Dias. O Coritiba, apesar de jogar mais no campo ofensivo, ficou mais vulnerável. Aos 30, em contra-ataque rápido, Safira chutou cruzado e o goleiro Wilson evitou o quarto gol do Tubarão.

Na reta final do jogo,  o Coxa aumentou a pressão em busca do empate. Mais nervoso, não tinha a organização necessária para furar a retranca do Alviceleste. Faltava, sobretudo, talento ao setor de criação para conseguir criar chances de evitar a derrota. Foi assim até o final e o Verdão, apesar de jogar todo no campo ofensivo, não evitou a derrota, a primeira sob o comando de Baptista.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 8ª Rodada

Londrina 3×2 Coritiba

Londrina
Vagner; Reginaldo, Dirceu, Leandro Almeida e Roberto; Silvio (Jardel), Germano, Felipe Marques (Thiago Ribeiro) e Moisés; Safira (Luccas Brasil) e Paulo Henrique.
Técnico: Marquinhos Santos

Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; João Paulo (Vinicius Kiss), Simião (Jean Carlos) e Yan Sasse; Alisson Farias, Pablo (Iago Dias) e Bruno Moraes.
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Estádio do Café (Londrina)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Gols: Paulo Henrique, 10, Alisson Farias, 14 do 1º; Germano, 5, Wilson, 12, Silvio, 23 do 2º
Cartões amarelos: Safira, Silvio, Reginaldo (LEC); Pablo, Alex Alves, Yan Sasse (COR)
Público pagante: 902
Público total: 1.023
Renda: R$ 19.758,00