À espera do milagre

Coritiba pede um último voto de confiança da torcida na Série B

Torcida do Coxa não vem comparecendo ao Couto Pereira nesta Série B. Foto: André Rodrigues

Somente a vitória interessa para o Coritiba diante do Guarani, neste sábado (3), às 19h30, no Couto Pereira, para manter viva a chance de acesso à primeira divisão. O time coxa-branca vai apostar no fator casa para somar três pontos no confronto direto contra o Bugre. No entanto, pela frente, Alviverde terá que superar a desconfiança e a pressão do torcedor, que há algum tempo tem se mostrado insatisfeito com a irregularidade do clube na Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Leia também: Do Coxa que iniciou 2018, só três serão titulares diante do Guarani

“O torcedor tem que voltar a ter a confiança e temos que mostrar em campo. Peço ao torcedor para dar um voto de confiança para nós. A gente vai mostrar em campo raça e determinação para poder conquistar o objetivo. Se na frente a gente se preparar para outra coisa (eliminação), vamos honrar essa camisa, pela grandeza do clube, temos que correr o máximo. Sei que a gente vai conseguir o objetivo. Vamos buscar esses pontos que deixamos escapar nesses cinco jogos finais e vamos ver o que Deus tem preparado para a gente”, afirmou o lateral-direito Leandro Silva.

+ Viu essa? Clubes ameaçam paralisar a Série B por causa do Coritiba

Para conseguir o acesso à primeira divisão, o Coritiba precisa de um verdadeiro milagre. Terá que vencer seus cinco últimos jogos e ainda torcer para que seus concorrentes tropecem em pelo menos três das cinco rodadas restantes. O Verdão, no entanto, não joga a toalha e vai acreditar até o final.

+ Mais na Tribuna: Corpo do ex-jogador Daniel é velado e enterrado em Minas Gerais

“A situação está meio complicada, mas a gente está vivo na competição. Todo mundo está focado. Estamos confiantes, mas caso não dê certo, que é uma coisa que a gente não quer, vamos procurar terminar o campeonato de forma honrosa. Enquanto tivermos chances, vamos brigar até o final para poder deixar o Coxa na Série A, que é o lugar de onde não deveria ter saído”, concluiu Leandro Silva.

Confira a classificação completa da Série B

Segundo o site Chance de Gol, o Coxa tem apenas 0,6% de chances de conseguir terminar no G4. Para não ver zerada essa possibilidade, o Coxa terá que vencer o Guarani. Se conseguir os três pontos, o Verdão, em um cenário mais favorável, pode terminar a rodada na 8ª posição, quatro pontos atrás do quarto colocado.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!