O Coritiba, enfim, divulgou a sua nova camisa 1. Nesta quinta-feira (16), o clube enviou primeiro para os sócios a imagem do uniforme completo, lançando apenas mais tarde nas redes sociais.

Há algumas semanas o Coxa vinha dando pistas sobre a camisa, mas apenas mostrando pequenos detalhes. Em relação ao uniforme utilizado até o começo da pandemia, a principal mudança fica na gola, saindo o estilo polo e entrando o formato redondo. Além disso, o verde da manga e das listras no peito são um pouco mais escuros que a então vestimenta.

Outro detalhe é o pinhão na barra, um símbolo marcante de Curitiba e em todo o Paraná e que vem do Movimento Paranista, das décadas de 1920 e 1930.

Desde o início, o Alviverde tinha como slogan que a nova camisa seria “para declarar o seu amor. Por Curitiba e pelo Coritiba”. Nas listras verdes, os detalhes lembram o petit-pavé da rua XV de Novembro, muito conhecido como uma das grandes referências da capital paranaense.

A camisa já está à venda na loja oficial do clube, pelo valor de R$ 229.

Foto: Divulgação/Coritiba

+ Mais do Coxa:

+ Veja quando o Coritiba jogará na volta do Paranaense
+ Coritiba busca atacante no mercado e Neílton vira opção
+ Atletibas em setembro e fevereiro e jogos entre Natal e Ano-novo. Confira a tabela do Brasileirão


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?