Pra ficar esperto

Coritiba não quer se enganar com boa fase no Campeonato Paranaense

Wilson vê o Coritiba melhorando, mas ainda quer melhora, para que o Estadual não seja um “enganador”. Foto: Albari Rosa

A evolução do Coritiba nos últimos jogos é nítida e evidente. Mas o elenco alviverde quer mais. Não apenas para sair da fila e voltar a ser campeão paranaense, mas também já pensando na disputa do Campeonato Brasileiro, que começa no mês que vem. Por isso, a cobrança interna dos jogadores coxas-brancas é muito grande para que o Coxa siga melhorando e evoluindo para que, em 2017, o clube passe longe de lutar contra o risco de rebaixamento à segunda divisão.

O goleiro Wilson, nas duas últimas temporadas, sentiu na pele o risco iminente de ser rebaixado à segunda divisão pelo Coritiba. Por isso, o arqueiro coxa-branca lembra que o Campeonato Brasileiro é muito mais complicado e, por isso, o time alviverde ainda segue buscando sua forma ideal de jogo nesta reta final de disputa do Estadual.

“Apesar de a gente falar da evolução nítida que estamos tendo, falta muito ainda, até pelo que a gente vai encarar no Campeonato Brasileiro, onde as dificuldades serão muito maiores. Isso demonstra também que começamos muito mal o ano. Evoluímos e precisamos muito ainda. A gente ainda não encontrou o time ideal, temos jogadores importantes fora e isso demonstra também que temos um grupo bom, que está evoluindo”, apontou o goleiro Wilson.

O camisa 84 do Coxa lembrou ainda que fazer uma grande campanha no Campeonato Paranaense não significa sucesso no Brasileirão. No ano passado, três dos quatro rebaixados conquistaram, no primeiro semestre, os títulos das competições estaduais. América-MG, Internacional e Santa Cruz venceram seus torneios regionais, mas não evitaram o rebaixamento à segunda divisão.

“Apesar dessa evolução, temos que pensar na frente também. Temos exemplos recentes aí. No ano passado, dos quatro times que acabaram caindo para a segunda divisão, três foram campeões estaduais. A gente está crescendo, evoluindo, mas temos que ter a consciência que temos que melhorar”, acrescentou o goleiro alviverde.

Mesmo já pensando no Campeonato Brasileiro, o Coritiba, depois de ser eliminado da Copa do Brasil ainda na segunda fase para o ASA, em pleno Couto Pereira, sabe da responsabilidade que leva para buscar o título do Campeonato Paranaense. Wilson destacou a importância do crescimento no momento certo do time coxa-branca no Estadual e que ficou evidente na goleada sobre o Cascavel por 5×0, fora de casa, no primeiro embate das quartas de final do certame.

“Não começamos da maneira que queríamos. Os resultados não vieram infelizmente, mas recuperamos no campeonato. O time evoluiu e vem crescendo no momento certo da competição, na fase decisiva e isso é o mais importante. Temos que pensar daqui em diante para alcançar o objetivo no Estadual para, depois, fazer um grande Campeonato Brasileiro também”, arrematou Wilson.