Força máxima

Mesmo com ótima vantagem, Pachequinho não vai poupar no Coritiba

Henrique Almeida será reavaliado ao longo da semana. Foto: Albari Rosa

Com a vaga na semifinal do Campeonato Paranaense encaminhada, o Coritiba, depois de golear o Cascavel por 5×0 no jogo de ida das quartas de final, no último domingo (2), fora de casa, não deve poupar nenhum jogador para a partida de volta, no Couto Pereira. O time coxa-branca, sem participar da Primeira Liga e já eliminado da Copa do Brasil, tem somente o Estadual para disputar até o Campeonato Brasileiro e o técnico Pachequinho terá a semana cheia para trabalhar visando o duelo decisivo diante da Serpente.

Por isso, os próximos dias serão importantes para a recuperação de alguns jogadores. Os zagueiros Werley e Juninho, o volante Jonas, o meia Ruy e o atacante Henrique Almeida deverão ser reavaliados durante a semana. Se tiverem condições de jogo, o treinador poderá usar a partida diante do Cascavel para dar mais ritmo para esses atletas. visando a semifinal do Paranaense.

Assim, a única baixa do time coxa-branca para o duelo contra a Serpente será o lateral-direito Rodrigo Ramos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ao natural, Dodô deverá ser o titular. Pachequinho cobra que o Coritiba possa explorar bem a vantagem adquirida e os dias a mais para trabalhar a equipe alviverde para a partida de volta.

“Temos semana cheia e não houve nenhum problema mais sério no primeiro jogo. Temos que ser inteligentes e aproveitar essa vantagem interessante. Durante a semana, vamos ter essa montagem da equipe. Vou conversar com o departamento médico para saber a situação dos que estão se recuperando”, informou o técnico, logo depois da vitória no Oeste do Estado.

Apesar da grande vantagem, será também uma boa chance para Pachequinho reforçar o bom momento do Coritiba na temporada. O time coxa-branca, que já ganhou a sua cara em poucas semanas de trabalho, pode perder por até quatro gols de diferença que mesmo assim estará classificado às semifinais do Paranaense. O adversário será o vencedor do embate entre Cianorte e Prudentópolis.