enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Novas caras

Coritiba muda grande parte do elenco e promete mais reforços

Diretoria do Coxa deve confirmar mais cinco contratações nos próximos dias

  • Por Luiz Ferraz
Rodrigo Pastana tem trabalhado diariamente pra reforçar o Coxa. Foto: André Rodrigues.

O Coritiba começou a temporada de 2019 muito diferente do ano passado. Com mais de 20 saídas com relação ao time que terminou a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e seis novas chegadas confirmadas, a diretoria alviverde deve confirmar pelo menos mais cinco novas contratações até o início da disputa do Campeonato Paranaense, dia 20 deste mês, diante do Foz do Iguaçu, fora de casa. Um zagueiro, um volante, dois atacantes e um meia devem ser contratados pelo Verdão.

A expectativa, segundo o técnico Argel Fucks, é de que esses novos reforços possam chegar ainda nesta semana. Assim, o treinador, em um primeiro momento, deve contar com um grupo de no máximo 30 jogadores, sendo quatro goleiros.

+ Leia mais: Coritiba muda planejamento pra fazer diferente em 2019

“Devem chegar essa semana um volante, um meia articulador, um atacante 9, um atacante de lado e um zagueiro. Aí a gente tem um grupo formado. Será um grupo enxuto, com 26 jogadores de linha. Vamos acompanhar também jogadores do Sub-23, do Sub-17. Qualidade não tem idade. Se souber jogador, a gente vai colocar e ele joga. Aí a gente vai parar por aqui. Jogadores que corremos atrás tivemos uma concorrência grande de outros clubes”, afirmou o treinador, que elogiou o trabalho neste começo de pré-temporada.

“Desde que o Pastana pisou no clube ele trabalha 24 horas atrás dessa reformulação. Tudo isso para começar o ano como a gente começou. Uma pré-temporada muito boa, com organização perfeita. Mudou e a condição de trabalho é muito melhor. A estrutura melhorou, física e técnica do CT, que está muito mais funcional”, emendou Fucks.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Os cinco novos reforços do Coritiba estão com suas situações encaminhadas. O volante Gabriel Dias, o meia Giovanni Augusto e o atacante Rodrigão são nomes que a diretoria coxa-branca deverá contar nesta temporada e podem ser apresentados em breve. O atacante Wanderley já está no clube e o Executivo de Futebol Rodrigo Pastana explicou porque a sua contratação não foi oficializada.

“O Wanderley é um jogador que tem uma característica que a gente precisava. Trabalha como 9, mas tem mobilidade. Ele vem de um mercado que se treina pouco (árabe) e ainda por cima teve uma lesão séria ano passado. Ele se recuperou, todos os exames foram feitos, mas ele está na transição. Por isso não apresentamos e só vai acontecer quando tiver condições de jogo, para que ele não sofra uma cobrança externa”, concluiu Pastana.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Coritiba muda grande parte do elenco e promete mais reforços"


tinhopr2018 naka
tinhopr2018 naka
5 meses 11 dias atrás

Só falta emprestar ou ceder Alan Costa, Alex Silva e dar chances ao Geovane e contratar zagueiro experiente e não tiricas os nomes que estão vindo são desconhecidos e podem dar certo tendo 70 por cento de acerto já está ótimo

celso izepao
celso izepao
5 meses 11 dias atrás

Samir. Por favor outro bichado não. Esse Douglas do Grêmio eh mais ex-jogador que o chinelinho Carlos Eduardo. Basta com os erros.

Mario Quisero
Mario Quisero
5 meses 11 dias atrás

esse pestana pra mim é um inútil contratado ganhando milhares de reais , se o turco da lujinha e a diretoria de estagiários tivessem contratado uns 4 olheiros bons ao invés deles seria mais proveitoso mas como são todos inexperientes vamos continuar com as experiências malucas deles …

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas