De fora do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro desde a segunda rodada, o Coritiba pode voltar ao pelotão de frente hoje, se conseguir vencer o CRB, às 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O time, ainda invicto na segunda divisão depois de três jogos, só depende das suas forças para fechar a quarta rodada entre os primeiros colocados. Assim, o Verdão seguirá firme no seu objetivo de ficar na zona de acesso à Série A até a parada para a Copa América, que será realizada no início do mês que vem.

continua após a publicidade

+ Leia mais: Veja os bastidores da contratação do meia Rafinha

Além do duelo contra o CRB, hoje, em Maceió, o Coritiba terá mais cinco partidas até o torneio internacional. Os jogadores não chegaram a falar em uma meta de pontos, mas garantiram que o objetivo do Coxa até o dia 11 de junho, quando enfrenta o Guarani, em Campinas, é de estar entre os quatro primeiros colocados da Segundona. “Se Deus quiser temos que estar e vamos estar. Temos mais cinco rodadas, o nosso objetivo é esse”, garantiu o atacante Rodrigão.

O lateral-direito Diogo Mateus, contratado depois do Campeonato Paranaense e titular neste começo de Série B, vai mais longe e afirma que ambição do Coxa é ainda maior. O jogador afirmou que o Coxa tem condições, inclusive, de liderar a competição nacional.

continua após a publicidade

“Não é uma meta exclusiva para agora, mas para o ano todo. Nosso foco é o G4, estar entre os quatro primeiros e liderar, de preferência. Temos condições de fazer isso, a nossa torcida tem nos ajudado bastante e tem feito bonito nas arquibancadas. A gente espera que continue assim e vamos continuar nos esforçando para conquistar os resultados”, emendou.

+ Veja também: Confira a provável escalação do Coxa pra enfrentar o CRB!

continua após a publicidade

Mas para cumprir essa meta traçada, o Coritiba terá que ter um bom rendimento também como visitante. No ano passado, o Verdão conseguiu vencer apenas duas partidas longe de casa na Série B. Se quiser manter o sonho do acesso à primeira divisão, o Alviverde terá que mudar este panorama, a começar pelo duelo de hoje, diante do CRB. Na única disputa que fez como visitante na competição nacional neste ano, o Coxa até teve uma boa apresentação, mas acabou no empate em 1×1 com o Atlético-GO.

Para o centroavante Rodrigão, mesmo que a competição ainda esteja no começo, já é possível perceber que a campanha do Coritiba está sendo totalmente diferente do que foi no ano passado. “Temos nos dedicado mais e sabemos da importância de tirar os três pontos lá e ganhar em casa. Contra o CRB temos que buscar a vitória. Se não der, não podemos perder. É colocar isso na cabeça de todo mundo”, cravou.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

Diante do CRB, o técnico Umberto Louzer deve fazer apenas uma mudança na equipe com relação ao empate sem gols colhido diante do Londrina, no Couto Pereira, na semana retrasada. O zagueiro Sabino, recuperado de uma lesão muscular, está novamente à disposição do treinador e pode retomar a posição que estava sendo ocupada pelo jovem zagueiro Romércio.

O restante do time deve ser o mesmo que enfrentou o Tubarão há dez dias. O meia-atacante Rafinha, apresentado oficialmente na última quinta-feira, até teve seu publicado no BID da CBF, mas não viajou e a sua estreia deve ocorrer apenas diante do Cuiabá, neste sábado, às 11h, no Couto Pereira.

SÉRIE B
1º Turno – 4ª Rodada 

CRB x Coritiba

CRB
Edson Mardden; Daniel Borges, Ewerton Páscoa, Nogueira e Igor; Dirceu Lucas, Ferrugem e Felipe Ferreira; William Barbio, Willie (Alisson Farias) e Victor Rangel (Zé Carlos).
Técnico: Marcelo Chamusca

Coritiba
Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Sabino (Romércio) e Fabiano; Vitor Carvalho, Luiz Henrique e Giovanni; Patrick Brey, Welinton Júnior e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)
Horário: 20h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!