enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Apoio total!

Coritiba melhora consideravelmente a média de público no Couto

Até o momento, nesta Segundona, Coxa alcançou a média de 34.361 espectadores

  • Por Juliana Fontes
Torcida do Coritiba tem dado espetáculo no Alto da Glória. Foto: Hedeson Alves.

O Coritiba pode até não estar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro como previa, mas se tem uma conquista extra-campo que o torcedor deve se orgulhar é o excelente público presente em todos os jogos do time no Couto Pereira. A média de espectadores no estádio, considerando os quatro jogos na competição, é de 34.361 pessoas, uma ótima quantia para os padrões não só da Segundona, mas também do futebol brasileiro.

As ações de marketing impulsionaram a presença dos torcedores no Alto da Glória. Na primeira partida na competição, diante da Ponte Preta, com portões abertos e sem a cobrança de ingresso, para uma justa homenagem ao ídolo Dirceu Krüger, que havia falecido dias antes, o torcedor já havia lotado o estádio. Nos demais confrontos, um ‘pacotão’ de ingressos para três jogos (Londrina, Cuiabá e Paraná Clube) no valor de R$ 15. Sabendo da importância de sua presença para apoiar o time nesse imenso desafio que está sendo tentar sair da Série B, o torcedor ‘abraçou’ a causa e compareceu.

+ Leia mais: Por onde andam essas figuraças do Trio de Ferro? 

A partida que trouxe mais público ao Couto neste ano foi contra o Cuiabá, com 37.220 pessoas nas arquibancadas. Para se ter uma ideia do quanto essa quantia é expressiva, no ano passado, o melhor público registrado pelo Coxa na segunda divisão foi no empate sem gols diante da Ponte Preta, com 9.223 presentes. Em 2018, a maior presença no Alto da Glória foi de 13.184 torcedores, no primeiro clássico Atletiba do ano e que foi vencido pelo Athletico por 1×0.

Porém, em 2019, em se tratando de Série B, a realidade nas arquibancadas é outra e chama a atenção. O Alviverde tem a marca dos quatro maiores públicos registrados no torneio, tendo o quinto na lista menos que o dobro da quarta posição – Sport 3×1 Vitória, com 14.018 pagantes -.

Esses resultados são relevantes para o futebol do Estado como um todo. Pela primeira vez na história um clube de futebol do Paraná consegue levar mais de 30 mil pessoas ao estádio em quatro jogos seguidos. Antes disso, as arquibancadas cheias tinham sido vistas em uma sequência de três partidas do Coritiba, pelo Campeonato Paranaense de 1978, no Brasileirão de 1980 e na Segundona de 2007.

+ Confira também: Coritiba deve ter patrocinador principal na camisa até o fim da Série B

Em se tratando da média de público do futebol brasileiro em2019, em todas as competições, somente Flamengo (45.327) e Corinthians (33.382) passam da marca de mais de 30 mil pessoas por jogo, o que demonstra a importância dos números do Coritiba. Porém, neste ranking geral, o Alviverde cai de posição já que entra na conta o Campeonato Paranaense e, por isso, o número final fica de 14.440 pessoas por jogo. Ainda assim, em 13º, o Coxa fica na frente dos rivais, com o Athletico em 15º (13.985) mesmo com jogos pela Copa Libertadores e Recopa Sul-Americana, e Paraná Clube em 38º (3.258).

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

26 Comentários em "Coritiba melhora consideravelmente a média de público no Couto"


Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
26 dias 5 horas atrás

Quantos mil torcedores é necessário para se classificar no G4 mesmo?

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
26 dias 3 horas atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ricardo Soares
Ricardo Soares
26 dias 4 horas atrás

O Coritiba esta’ usando as armas que tem as maos. Segundona, dinheiro curto, tem que subir “na marra”. Se der, otimo.

Ricardo Soares
Ricardo Soares
26 dias 4 horas atrás

E’ uma questao de essencia. A Dupla Paratiba vem de reais raizes populares, podem e devem fazer o que sua historia nao so’ autoriza, como exige.
BOCAETERNAMENTE.

Tdodiatualiza silva
Tdodiatualiza silva
26 dias 5 horas atrás

Cada noticia que não agrega nada.. É OBVIO que vai aumentar a média de torcedores fazendo ingresso a preço de banana.. Vai mesmo. Coloca outras noticias ai pra gente ficar informado…..aff

Botelho Pinto da Rocha
Botelho Pinto da Rocha
26 dias 6 horas atrás

Nao tem futeba, nao tem assunto na tribuna….

Um mes de lorotas futebolisticas e papo furado…

O caboclo deu control C e control V e somente trocou a foto e ordem das frases…

Tom Redblack
Tom Redblack
26 dias 6 horas atrás

Eu teria vergonha de noticiar dessa forma, o ideal seria assim, “graças a caridade de um athleticano, povão cochence perde a vergonha e melhora publico no estádio”, viu como ficou sensato e legal?

Diego  Carvalho
Diego Carvalho
26 dias 4 horas atrás

Kkkk além da cadela estar com raiva agora está com inveja tb

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
26 dias 3 horas atrás

corre pra casa que o uber ta la!!!!!!!

Ricardo Soares
Ricardo Soares
26 dias 6 horas atrás

Quem paga so’ cincao pra ver seu time jogar, gasta dentro do estadio tudo o que calcula que iria gastar no preço costumeiro do ingresso. E dai da-lhe mais um cachorro quente, sorvete, pipoca ou refrigerante pros filhos, cerveja pra ele proprio e segue o baile. Quem frequenta estadio sabe disso.

Ricardo Soares
Ricardo Soares
26 dias 6 horas atrás

Misto de gratidao, amor ao clube e sua camisa e desejo de ajudar. Parece e e’ simples.
BOCAETERNAMENTE.

Ricardo Soares
Ricardo Soares
26 dias 6 horas atrás

Em tempo: alguns vao so’ pelo cincao mesmo, de outro modo nao teriam como ir. Mas ai acontece o mais importante: a reaproximaçao. Tudo de bom. Tem que continuar. Os socios (atençao, tricolores) tem que deixar o egoismo de lado e pensar no clube.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas