O Coritiba encara o Bragantino, nesta quinta-feira (22), às 21h30, em Bragança Paulista, em duelo que vale a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time paulista vem sustentando a ponta da tabela desde a sétima rodada, enquanto o Coxa vem reagindo e ingressou no G4 apenas há cinco jogos.

+ Leia também: Giovanni pode deixar o Coxa em troca de ex-paranista

Uma reação que demorou, mas veio. O Alviverde já não perde há oito rodadas, com seis vitórias e dois empates, e encaixou sob o comando de Umberto Louzer, que vive a sua melhor fase como treinador. Além disso, o Coritiba também atravessa seu melhor momento na era dos pontos corridos da Série B.

Esta é a quinta edição que o Coxa disputa da Segundona neste formato e nunca havia conquistado dados tão expressivos. É a primeira vez que o Alviverde soma 32 pontos após 17 rodadas. Até então, a melhor campanha era a de 2010, quando conseguiu 30 pontos neste período.

+ Mais na Tribuna: Juan Alano dá a volta por cima e vira destaque do Coritiba na Série B

Sem falar que o time tinha como melhor colocação nesta rodada um terceiro lugar, em 2006 e 2007. Agora, ocupa a vice-liderança, podendo terminar o primeiro turno na liderança, algo que só aconteceu em 2006.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Ou seja, se ganhar do Bragantino, o Coritiba não só se consolidará no G4, como terá um aproveitamento que, se for mantido daqui pra frente, o garantirá, ao final da Série B, com uma vaga entre os quatro que jogarão a Série A em 2020.