O meia Giovanni pode deixar o Coritiba. Reserva do time, o jogador negocia uma volta ao Goiás a pedido do técnico Ney Franco, com quem trabalhou no próprio Esmeraldino no ano passado, quando o clube conquistou o acesso na Série B.

+ Leia também: Juan Alano dá a volta por cima e vira destaque do Coxa na Série B

Pela equipe goiana, Giovanni disputou 54 jogos em 2018, sendo 48 como titular, e marcou sete gols, cinco deles na segunda divisão. As boas atuações chamaram a atenção do Coxa, que buscava um armador para melhorar a postura ofensiva do time em 2019.

Camisa 10, o jogador chegou para ser titular, mas não se firmou. Até aqui, foram 25 partidas, com dois gols marcados, ambos no Campeonato Paranaense. Entrou em campo em 13 das 17 rodadas da Série B – inclusive nas últimas três rodadas -, mas oscila entre começar entre os 11 iniciais ou sair do banco de reservas.

A negociação envolveria um velho conhecido do futebol paranaense. Destaque do acesso do Paraná Clube em 2017, o meia Renatinho defendeu o Botafogo em 2018 e foi para o Goiás nesta temporada. Começou o ano como titular e foi artilheiro da equipe. Porém, foi caindo de rendimento e atuou em apenas sete rodadas do Brasileirão, sendo titular uma única vez.

Renatinho (direita) marcou três gols pelo Goiás na Copa Verde, mas não vem sendo utilizado no time principal, Foto: Divulgação/Goiás
Renatinho (direita) marcou três gols pelo Goiás na Copa Verde, mas não vem sendo utilizado no time principal, Foto: Divulgação/Goiás

Ainda assim, em 22 jogos no ano, marcou dez gols, sendo três deles na última quarta-feira (21), quando foi titular do alviverde na goleada por 4×1 sobre o Brasiliense, pelas oitavas de final da Copa Verde, torneio que o clube deixou em segundo plano, com jogadores reservas. Tanto que o comandante do time foi Lauro Martins. O resultado classificou o Esmeraldino para as quartas de final (confira abaixo o primeiro gol de Renatinho no jogo).

+ Mais na Tribuna: Coritiba enfrenta o Bragantino em jogo que vale a liderança

Ney Franco assumiu o comando do Goiás no começo do mês. O treinador havia deixado o clube após o acesso no final do ano passado e, após uma passagem ruim pela Chapecoense, voltou ao Esmeraldino, que não vive um bom momento. Até por isso, a diretoria está reformulando o elenco e indo em busca de reforços.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Além de Giovanni, o clube tenta o meia Régis, que está no Corinthians, e já acertou com o lateral-esquerdo Alan Ruschel, que foi emprestado pela Chape até o final da temporada.