Sem evolução

Umberto Louzer terá que mostrar serviço em sequência caseira

Treinador lamentou a passividade do time contra o Criciúma. Foto: Hedeson Alves.

Quase um mês depois desde o último jogo antes da parada para a Copa América, o Coritiba mostrou pouca evolução em campo e perdeu de virada para o Criciúma por 2×1, na noite da última terça-feira (9), no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Mais um vacilo do time nesta reta inicial da Série B do Campeonato Brasileiro e que foi lamentado pelo técnico Umberto Louzer. O gol que decretou a derrota aconteceu no último minuto e comprovou a falta de maturidade da equipe.

“Tivemos escapadas, mas não fomos eficientes para poder matar o jogo. Permitimos o ataque do adversário e sofremos gols com falhas. Fomos punidos com uma desatenção nossa. Faltando 30 segundos para acabar o jogo, você não pode ceder a vitória para o adversário. Precisamos amadurecer e focar no próximo jogo para que esses erros não se repitam”, lamentou Louzer.

+ Leia mais: Jogadores do Coritiba ‘soltam o verbo’ e pedem amadurecimento

O treinador, que antes da parada para a Copa América chegou a ter seu cargo ameaçado, precisa dar uma resposta nos dois jogos do Coritiba dentro de casa contra São Bento e Vila Nova. Para isso, Umberto Louzer destacou a necessidade de fazer dessa derrota sofrida para o Criciúma uma lição para a sequência do time na Série B.

“Essa derrota tem que servir de algo para você crescer durante a competição. Tentamos encaixar e não perder a ofensividade. A todo momento a gente pedia e orientava para sair de trás. Aceitamos o jogo do adversário e fomos punidos com os dois gols”, emendou o treinador, que criticou a passividade do time em grande parte da partida.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

“A gente precisa saber viver essa competição. É um campeonato difícil. Temos que saber controlar o jogo. A partir dos 45 minutos, se não tiver a possibilidade de fazer, você não pode sofrer. Não neutralizamos e teve muita passividade em muito tempo da partida. Temos que corrigir, transpirar um pouco mais e se impor na casa do adversário para conseguir a vitória”, concluiu Louzer.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!