Bobeira

Coritiba lamenta desatenção no começo do jogo em derrota pro Paraná

Rodrigão garante que Coritiba não vive momento ruim na Série B. Coxa venceu só uma vez nos últimos oito jogos e atacante passou em branco de novo. Foto: Albari Rosa

O Coritiba voltou a oscilar, errou demais, perdeu o clássico para o Paraná Clube por 2×0, na tarde de sábado (5), na Vila Capanema, e jogou fora a chance de entrar novamente no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O time coxa-branca foi presa fácil para o Tricolor, pecando pelo péssimo início de partida. O zagueiro Sabino classificou como horrível a apresentação do Alviverde na segunda derrota sofrida para o rival na segunda divisão.

“Entramos sabendo que eles tinham os primeiros 15 minutos fortes e intensos. Entramos moles, mais uma vez, mas agora é esquecer e trabalhar para fazer um bom jogo no Couto, terça-feira, contra o Criciúma”, lamentou o defensor.

+ Confusão na torcida do Coxa paralisa clássico por 20 minutos

O duelo foi bastante disputado. O Paraná, depois de abrir 2×0 nos primeiros 15 minutos, praticamente não atacou mais. O Coritiba, ao natural, se atirou para cima, mas teve muitas dificuldades. Até criou algumas chances e, para o lateral-direito Diogo Mateus, o empate seria o resultado mais justo.

“O segundo tempo foi nosso. Foram duas bolas ali em cima da linha. Pagamos o preço pelos primeiros 15 minutos de desatenção. Infelizmente, faz parte do futebol. Ninguém entra para tomar gol, para acontecer o que acontecer. É ter cabeça no lugar e continuar nosso trabalho”, emendou.

+ Confira a classificação completa da Série B!

O atacante Rodrigão passou em branco mais uma vez. Pior, voltou a jogar mal e minimizou o momento de instabilidade do Coxa na Série B. “O momento ruim é vocês que falam. Para nós não é momento ruim, é futebol. Entramos displicentes no jogo. Foram dois gols em 15 minutos. Temos que esquecer isso. Tem jogo terça. É ter cabeça fria, todo mundo fazer uma autocrítica e conseguir os três pontos na terça-feira”, concluiu o camisa 9.