Coritiba joga mal e toma um baile do Goiás

O Coritiba voltou a segurar a lanterna do Brasileirão após a péssima atuação ontem diante do Goiás em pleno Couto Pereira. Enquanto esperava o Inter-RS, o Coxa precisava se recuperar na competição para sair da incômodo colocação, mas o Esmeraldino não tinha nada a ver com isso e sapecou 3 a 1.

Com o resultado, o time do Alto da Glória caiu para a última colocação. Na próxima rodada enfrenta o Corinthians no Pacaembu, mas antes disso terá a dura missão de vencer o Colorado na 4.ª-feira, para ir à final da Copa do Brasil.

A tática era jogar como se fosse uma decisão, pensando no Inter e com a mesma disposição mostrada em Porto Alegre. Mas faltou ligar o time na tomada. O Coritiba entrou sonolento, assistindo o Goiás jogar e acabou entrando na roda. E mal começou o jogo, Carlinhos Paraíba resolveu puxar o atacante Felipe na área.

Pênalti, que o próprio esmeraldino que sofreu a infração cobrou para abrir o marcador. Antes, porém, Vanderlei havia defendido uma cobrança, mas o arqueiro se adiantou e a arbitragem mandou voltar.

O gol sofrido não acendeu o Coxa, que continuou levando a partida em “banho-maria” até sofrer o segundo tento. Júlio César viu Iarley na área e lançou. A zaga coritibana também viu e deixou o camisa 9 fazer 2 a 0. A derrota forçou René a mudar a equipe e ele tentou melhorar a marcação na meia, com Leandro Donizete.

Para azar, ele acabou desviando a bola no terceiro gol. Iarley cobrou falta para Felipe, que mandou um tirambaço forte, que entrou no ângulo graças ao desvio no volante. A torcida não acreditava no que via, vaiou e muita gente aproveitou para ir embora.

Sem muita reação, o treinador coxa apostou em Ariel, mas quem passou a jogar foi Marcelinho Paraíba. O MP9 colocou fogo no jogo ao diminuir o marcador. Ele recebeu, deixou um zagueiro para trás e mandou no canto. Era o prenúncio de uma reação, a torcida apoiou o time e Marcelinho continuou ditando o ritmo, enquanto o Goiás só tentava parar as jogadas na base de faltas. O árbitro distribuiu cartão amarelo adoidado e Rafael Toloi foi premiado com o vermelho.

O placar não ajudava, Renatinho entrou em campo e até mandou uma bola na trave, mas as dificuldades foram crescendo, a impaciência da torcida voltou a crescer, o time perdeu as forças e o Goiás ficou satisfeito em ficar tomando cartão amarelo e segurando a primeira vitória na competição. O time do técnico Hélio dos Anjos, agora com cinco pontos ganhos, assumiu temporariamente a 7.ª posição. O Coritiba, com apenas um ponto, ocupa a 20.ª colocação.