enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Encaixando as peças

Coritiba já tem um time-base pra iniciar a Série B

Defesa, meio-campo e ataque tem seus ‘intocáveis’, mas time ainda precisa de alguns ajustes pra entrar bem na segunda divisão

  • Por Luiz Ferraz
Alan Costa é titular absoluto do Coxa em 2019. Foto: Jonathan Campos

Ainda em busca de reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba já tem uma espinha dorsal formada para começar a Segundona. Faltam peças importantes encaixarem no time comandado pelo técnico Umberto Louzer, que já conseguiu criar o que ele chama de alicerce neste começo de trabalho.

Além de ter um “problema bom” para resolver no gol, com Wilson e Alex Muralha, que estão à disposição, o treinador conta com outros jogadores que são considerados titulares absolutos. Ainda na defesa, se não encontrou a regularidade que precisa nos laterais Sávio e Fabiano, conta com os zagueiros Alan Costa e Sabino como a dupla titular e que mais atuou neste começo de ano. Alan Costa, inclusive, entrou em campo em todos os jogos do Verdão em 2019.

+ Leia também: Dirceu Krüger recebe alta após se recuperar de cirurgia

No meio de campo, dois jogadores também conseguiram se firmar. No setor de contenção, o volante João Vitor ficou marcado por sua regularidade. Seu companheiro é que ainda não está bem definido, mas Vitor Carvalho e Matheus Bueno foram os que mais atuaram. Na criação, o meia Giovanni é o principal articular do Coxa, mas o armador sofreu em alguns momentos com o desgaste físico e algumas lesões. Por isso, é uma posição carente e que a diretoria deve reforçar para a disputa da Série B.

+ Mais na Tribuna: Em quase dois meses de trabalho, Louzer melhorou números do Coxa

No ataque, para fechar a espinha dorsal do Coritiba está o atacante Rodrigão. O jogador se encaixou bem no time e conseguiu marcar oito gols em nove duelos realizados pela equipe. A importância do camisa 9 é tão grande que é o time que parece jogar em função do centroavante.

Falta agora Louzer encontrar os companheiros ideais para formar o setor ofensivo do Alviverde. O lateral-esquerdo Patrick Brey, atuando improvisado, tem conseguido se firmar. Juan Alano também foi titular na maioria das partidas sob o comando do técnico, mas ainda oscila bastante. Welinton Júnior está pedindo passagem e, recentemente, para a função de lado do campo, a diretoria contratou o meia-atacante Arancibia e o atacante Lucas Tocantins.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

9 Comentários em "Coritiba já tem um time-base pra iniciar a Série B"


Verdao 1909
Verdao 1909
4 meses 5 dias atrás

Quando vejo esse tal de Pastana e suas contratacoes fico imaginando que mediocridade ficou nosso COXA contratar um picareta destes para Diretor de Futebol, sem nenhuma experiencias em time grande, os empresarios de jogador empurram toda phosta que tem para nosso time.

Verdao 1909
Verdao 1909
4 meses 5 dias atrás

Toda temporada tem suas rebas que sao protegidos pelos tecnicos, este ano o numero um e o Alan Costa e o numero dois o tal do Juan Alano, esses dois fedem de tao ruim que sao.
E so lembrando a melhor opcao para jogar ao lado do Rodrigao e o Iago Dias nao teimem com o tal do Juan Alano.

Pédi Muleke
Pédi Muleke
4 meses 5 dias atrás
L A D E I R A A B A I X O
CAP NA LIBERTADORES
CAP NA LIBERTADORES
4 meses 6 dias atrás

Time base pra se manter na segundona.

Martelo Rubronegro
Martelo Rubronegro
4 meses 6 dias atrás

Time base? Kkkkk kkkkk. Este ferraz é um comediante. Base pra que? Pra série C? Aquilo é um bando de refugos e cabeças de bagre. NENHUM pegaria nem banco no aspirante do furacão. Base kkkkk kkkk kkkk

Paulo Marcondes
Paulo Marcondes
4 meses 6 dias atrás

Que babaca é você…

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas