O Coritiba retomou os treinos depois da derrota do domingo (8) para o Atlético-GO, que fez o time cair para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. Incomodado com a série de quatro partidas sem vitória, o Coxa já se volta para o duelo contra o Londrina, sábado (14), às 11h, no estádio do Café. E se prepara para entrar em campo sem seu principal jogador.

+ Leia mais: Coxa vai atrás de reforços

Suspenso, Rodrigão não vai ao Norte do Estado no final de semana. Ele é o artilheiro do Coritiba na temporada e também é o líder em assistências na Segundona. Um jogador difícil de ser substituído. “Ele é o destaque do nosso time, mas eu venho treinando forte para estar pronto sempre que for necessário”, disse o centroavante Igor Jesus, que estará em campo no sábado.

Mercado: Simião, ex-Coritiba, estreia com gol em time paulista

Igor, de 18 anos, esteve em campo em 17 partidas do Coxa em 2019. Fez três gols e é elogiado pelo técnico Umberto Louzer e tratado pela torcida como um dos ‘xodós’ do time. “É meu primeiro ano como profissional, e estou muito feliz com meu desempenho. Eu sempre busco fazer o melhor para mim e para o time. E vou fazer isso também contra o Londrina”, garantiu.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Mesmo garantindo que a série negativa não incomoda, o atacante diz que não há vantagem em enfrentar o Tubarão, que vem de oito jogos de jejum. “Não tem muito o que falar, a gente também não vence há quatro rodadas”, afirmou Igor Jesus, confiante de que o Coritiba vai se reabilitar no sábado. “Vamos mostrar a qualidade que a gente tem. Ninguém está conseguindo manter um ritmo forte na Série B. Então vamos trabalhar bastante para buscar a recuperação”, finalizou.