5 a 0

Coritiba goleia e se aproxima da Libertadores

Contando com o apoio da torcida, que compareceu em bom número no Couto, o Coritiba recebeu o Botafogo e jogando muito bem, principalmente na etapa final, goleou por 5 a 0. Com a grande vitória, o Coxa subiu para a 9ª colocação na tabela da Série A, com 32 pontos ganhos e volta a se aproximar da zona de classificação para Copa Libertadores. Próximo compromisso do Alviverde será o Internacional, no domingo, às 18 horas, em Porto Alegre.

O Coritiba pressionou o Botafogo nos primeiros minutos fazendo marcação sob pressão para dificultar a saída de bola do time carioca. O Verdão criou uma boa chance aos 11 minutos. Léo Gago mandou uma pancada, com curva, e Jefferson fez grande defesa. No minuto seguinte a resposta do Botafogo. Elkeson cobrou falta com veneno e Vanderlei fez a defesa.

Aos 18 minutos o time carioca chegou com perigo novamente. Renato deixou Loco Abreu em condições de marcar, mas o atacante mandou para fora perdendo grande chance. O Verdão quase marcou dois minutos depois. Marcos Aurélio mandou um belo chute de longe e Jefferson fez excelente defesa. Aos 30 mais Coxa. Após cobrança de escanteio, Emerson cabeceou firme e Renato tirou em cima da linha. Quase no fim, após cobrança de escanteio, Emerson tocou de cabeça para abrir o placar no Couto: 1 a 0.

Para o segundo tempo, Marcelo Oliveira preferiu não mexer no time, assim como Caio Júnior. Logo aos 3 minutos o Coritiba levou perigo. Rafinha deixou Bill em condições de marcar, mas o camisa 9 pegou muito mal na bola e perdeu boa chance. Aos 9, Bill foi derrubado por Jefferson dentro da área e o juiz deu o pênalti. Marcos Aurélio cobrou bem e ampliou o placar.

Na sequência, Elkeson recebeu na cara do gol e Vanderlei fechou o ângulo e fez boa defesa. Aos 19 minutos mais um do Verdão. Após cruzamento para área de Marcos Aurélio, Bill tocou de carrinho e a bola entrou no cantinho. O Verdão procurou cadenciar o jogo e mesmo assim marcou o quarto gol aos 35 minutos. Marcos Aurélio fez grande jogada e tocou para Rafinha marcar mais um. Ainda tinha tempo para mais. Aos 43, Everton Costa ganhou da marcação e bateu colocado para fazer o quinto gol e dar números finais a partida.