Tão voando!

Coritiba ganha em qualidade com a dupla Rafinha e Rodrigão

CORITIBA E CUIABA: CURITIBA (BRASIL), 25/05/2019.- Jogo do Coritiba e Cuiaba pelo Campeonato Brasileiro Série B no Couto Pereira; válido pela quinta rodada; Curitiba (Brasil). Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Foi só o primeiro jogo, mas o meia-atacante Rafinha e o atacante Rodrigão provaram, na vitória do Coritiba sobre o Cuiabá por 2×1, no estádio Couto Pereira, que podem fazer a diferença a favor da equipe na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda precisando de mais entrosamento, a dupla cumpriu bem o seu papel em campo e foi decisiva para o time sair de campo com os três pontos no confronto direto contra a equipe do Mato Grosso.

O Couto Pereira estava lotado no sábado para ver a reestreia do meia-atacante Rafinha com a camisa do Coritiba. Quase 40 mil pessoas viram o camisa 7 marcar o gol aos sete minutos do primeiro tempo, depois de receber passe de Patrick Brey, mas o auxiliar anotou impedimento e o lance foi corretamente anulado.

+ Leia mais: Arquibancada do Couto balança e assusta torcedores

Rafinha fez jus a toda a expectativa criada para o seu retorno ao Alto da Glória. O camisa 7 tinha do seu lado Rodrigão e a necessidade do goleador de voltar a balançar as redes depois de perder duas penalidades seguidas nos jogos anteriores contra Londrina, no Couto Pereira, e CRB, em Maceió.

Se no primeiro lance a dupla ficou no quase, não demorou muito para Rafinha e Rodrigão mostrarem que vão dar muitas alegrias ao torcedor na sequência da temporada. Aos 10 minutos, o goleador tabelou com o camisa 7 e, frente a frente com o goleiro, mostrou todo seu faro de artilheiro e abriu o caminho da vitória, mas que foi confirmado só no segundo tempo.

Rafinha chegou a balançar as redes, mas teve gol anulado. Foto: Hedeson Alves.
Rafinha chegou a balançar as redes, mas teve gol anulado. Foto: Hedeson Alves.

Ainda na saída do intervalo, Rafinha não escondeu a emoção por ter voltado ao Coritiba e por ver o Couto Pereira lotado como há muito tempo não se via. “Feliz demais da gente estar voltando e com a casa cheia. Que a gente possa comemorar no fim do ano com o acesso. Vai ser difícil ganhar da gente em casa”, vibrou o jogador.

O técnico Umberto Louzer não escondeu a empolgação de poder contar com Rafinha na sequência da temporada. O jogador, no entanto, tem muito ainda a melhorar, já que teve apenas uma semana de treinos com o elenco. E é justamente isso que o comandante espera.

+ Confira também: Em volta ao Coxa, Rafinha faz torcida relembrar bons momentos

“Está se adaptando aos companheiros, mas é um atleta que tem qualidade, que tem experiência. Sabe acelerar, sabe segurar e, com o tempo, as jogadas vão sair com mais naturalidade. Ele vai ser mais um atleta para dar qualidade e conseguir o nosso acesso”, enfatizou Louzer.

Apesar de ter feito um bom primeiro tempo diante do Cuiabá e de ter largado em vantagem, o Coritiba encontrou mais dificuldades na segunda etapa. Do outro lado, tinha um time bem arrumado e que vendeu caro a vitória, que fez o Verdão subir na classificação da Série B. O Coxa, depois de sofrer o empate, só conseguiu o segundo gol aos 35 minutos da etapa final, novamente com Rodrigão.

+ Confira a classificação completa da Série B

O camisa 9, com a ajuda de Rafinha, provou que não se abateu com as penalidades perdidas nos jogos anteriores. Rodrigão voltou a marcar e chegou a impressionante marca de 13 gols em 14 partidas disputadas na temporada. É o autor de nada menos do que os cinco gols marcados pelo Coxa na Série B e, com a ajuda e a qualidade de Rafinha, tem tudo para ser ainda mais decisivo na caminhada do Verdão na Segunda Divisão.