Mudou o clima

Coritiba faz as pazes com a torcida e vê pressão diminuir

No começo do jogo, cobranças eram intensas. No final, aplausos e incentivo ao time, que emplacou seu segundo triunfo em casa. Foto: Albari Rosa

O Coritiba viveu uma noite praticamente perfeita no Alto da Glória, nesta terça-feira (23), na vitória por 2×0 sobre o Vila Nova. Não apenas por conseguir vencer e convencer e colar novamente no G4. Com o Couto Pereira com mais de 21 mil torcedores -, o Coxa venceu a segunda seguida na segunda divisão, o clima de pressão deve ser deixado de lado por ora e o técnico Umberto Louzer ganhou mais uma sobrevida no cargo. Sobrou festa e satisfação das arquibancadas diante do bom rendimento em campo da equipe.

Mesmo com o estádio recebendo mais uma vez um grande público, o clima era de tensão antes do jogo. A vitória era necessária para o que o treinador seguisse no cargo. E ainda no anúncio da escalação, quando o nome dele foi anunciado, uma sonora vaia foi ouvida.

+ Confira como foi a vitória do Coxa!

Além disso, as faixas da torcida Império Alviverde, principal organizada do Coritiba, estavam viradas novamente. Sobre elas uma grande, em preto e branco, com os dizeres: “primeira divisão obrigação”. Ainda antes do apito do árbitro, o pedido de raça embalou o time para buscar os três pontos.

Esse clima de pressão deixou o Alviverde nervoso em campo. Mesmo assim, o time fez um bom primeiro tempo. Não foi uma atuação brilhante. Bem longe disso. Tinham aqueles torcedores mais impacientes, mas prevalecia o apoio incondicional de quase todo o Couto Pereira para a equipe furar a retranca do Vila Nova e abrir o placar.

+ Leia também: Ex-Coritiba, Miranda volta ao Alto da Glória

Quando o empate parecia certo no primeiro tempo, o Coritiba conseguiu o primeiro gol. Sempre com ele. O atacante Rodrigão, de novo na hora certa e no lugar certo, aproveitou o rebote e abriu o placar. Gol que deu um pouco mais de tranquilidade e amenizou a pressão dentro de campo.

O clima positivo com a vitória parcial foi confirmado logo no começo da etapa final, quando Thiago Lopes marcou um golaço. De criticado, o meia foi aplaudido de pé pela torcida coxa-branca quando foi substituído por Igor Paixão.

+ Confira a classificação completa da Série B

Depois disso, o Coritiba teve a paz que precisava para, de fato, marcar uma das suas melhores apresentações nesta segunda divisão. Com segurança, o Verdão passou poucos sustos e garantiu a vitória importante no Couto Pereira e que o garante mais perto do G4.

Mais do que isso, o triunfo e a boa atuação fizeram o torcedor esquecer um pouco das críticas a Umberto Louzer. Duas vitórias consecutivas e que significam muito para a sequência do Coxa na temporada.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!