Coritiba exibe invencibilidade invejável

Se o Paraná Clube exibe suas 16 partidas sem derrota na Vila Capanema como vantagem, o Coritiba não fica por menos e também coloca seus números na mesa para mostrar que não é líder do Campeonato Brasileiro por acaso.

Invencibilidade impressionante de dez jogos para quem só joga fora de casa (os cinco mandos até aqui foram cumpridos em Joinville) e vitórias seguidas (quatro) que podem valer novos recordes ao Coxa diante do Tricolor. Mas nem por isso mesmo ninguém quer cantar vantagem e apontam o equilíbrio como marca do encontro.

“Os números mostram que vai ser um jogo bem parelho. A gente vem numa sequência de vitórias tanto fora de casa como dentro de casa e o Paraná tem essa sequência de invencibilidade lá na Vila também então acho que vai ser um jogo bastante disputado”, avalia o meia Enrico.

O técnico Ney Franco concorda. “Isso mostra o momento que as duas equipes estão vivendo. As duas equipes estão fazendo uma boa campanha no Brasileiro e nós estamos na liderança da competição, situação essa que o Paraná viveu na parada da Copa do Mundo toda enquanto a gente estava lá atrás”, avalia o treinador.

Para o comandante, o equilíbrio vai marcar o confronto. “Não existe favoritismo. Entendemos que o Paraná vem num momento muito bom, teve um trabalho muito bom após o regional, eles conseguiram reforçar muito bem a equipe usando jogadores do estadual, tiveram uma competência muito grande e essa competência foi colocada em prática no Brasileiro”, analisa Ney.

Por isso, o volante Marcos Paulo acredita que os números não farão diferença num clássico. “Não tem o que quebrar porque é um jogo “fora do campeonato’. Paraná e Coritiba são equipes fortes, estão lutando bem na competição, mas estamos bem focados para ganhar lá dentro”, pondera.

E o que fazer para ganhar na Vila, Enrico? “Por ser um campo pequeno as bolas paradas vão influenciar muito no resultado final da partida assim como os detalhes então temos que entrar mais atentos para conseguir os três pontos”, destaca o jogador.

Mas o treinador garante que as equipes não vão mudar a forma de atuar. “Acho que vai ser um jogo disputado e o Coritiba tem uma maneira de jogar bem definida então acho que é o momento de colocar num embate essas duas formas de jogar e acho quem estiver numa tarde melhor, tecnicamente, taticamente e emocionalmente tem tudo para fazer um grande jogo e conseguir a vitória”, finaliza Ney.