Principal problema do Coritiba nas últimas rodadas, a lateral-esquerda deverá ser reforçada nos próximos dias para a sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola da vez da diretoria é Romário, de 26 anos, que está no Ceará. As negociações estariam em andamento e o jogador é indicação do técnico Eduardo Baptista, que viu William Matheus falhar em lances capitais nos últimos jogos.

continua após a publicidade

Romário pertence ao Santos, mas está emprestado ao Ceará até o final deste ano. O atleta, no ano passado, foi peça importante na conquista do acesso do Vozão à primeira divisão na disputa da Série B. Nesta temporada, porém, perdeu espaço e, por isso, a possibilidade é boa de ele vestir a camisa do Coxa daqui pra frente.

No Alviverde, caso a negociação seja concretizada, Romário vai disputar posição com William Matheus e Abner. O primeiro voltou de lesão recentemente, mas não conseguiu firmar. Tanto que no último sábado (28), no empate sem gols diante da Ponte Preta, foi substituído por Chiquinho ainda no intervalo da partida. Abner, por sua vez, revelado na base do Coxa, voltou neste ano, mas não conseguiu emplacar uma boa atuação sequer.

Confira a tabela completa da Série B

continua após a publicidade

Por isso, para acabar com o problema da lateral-esquerda, a diretoria tentar concretizar a negociação com Romário nos próximos dias. Além de Ceará e Santos, o jogador coleciona passagens por Porto, de Portugal, Audax Osasco, Bahia, Red Bull Brasil, Avaí e Atlético-GO.