Uma noite abaixo das expectativas. Os jogadores do Coritiba e o técnico Eduardo Baptista admitiram a atuação ruim no empate do sábado (28) em 0x0 com a Ponte Preta, jogo que marcou mais uma chance perdida de entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Para os atletas, faltou atitude. Para o treinador, faltou qualidade mesmo para conseguir derrotar a Macaca em casa.

Confira como foi o jogo no nosso Tempo Real!

Para variar o destaque do Coxa, principalmente no primeiro tempo, Wilson reclamou do rendimento do time. “Nós jogamos mal, eles tiveram mais chances do que a gente. Não dividimos, não fomos superiores”, disse o goleiro, o único aplaudido pela torcida ao final do confronto. “Não fomos competitivos. Não conseguimos dar uma sequência nos resultados. A gente alerta para esse tipo de situação”, admitiu o camisa 84.

Guilherme Parede teve uma atuação apagada. Foto: Albari Rosa
Guilherme Parede teve uma atuação apagada. Foto: Albari Rosa

Guilherme Parede, artilheiro da temporada, teve uma avaliação semelhante. “Entramos mornos. Fizemos um primeiro tempo horrível, e aí nossa atuação não foi boa. Temos que melhorar para a próxima partida”, resumiu o jogador, já citando a partida da próxima rodada contra o Fortaleza. “Deixamos a desejar mesmo. Precisamos mais futebol se quisermos subir para a primeira divisão”, concordou o zagueiro Rafael Lima, que jogou lesionado quase o tempo todo.

Para Eduardo Baptista, o rendimento não se comparou à vitória sobre o Goiás, na última terça-feira (24). “Foram muitos erros técnicos, perdemos os confrontos individuais. Nosso primeiro tempo foi muito abaixo mesmo. Foi uma noite em que erramos muito tecnicamente”, comentou o técnico em entrevista coletiva.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

Apesar de mais uma má atuação, o treinador do Coxa garante que a campanha é boa. “Nosso problema é fora de casa. No Couto Pereira temos seis vitórias e três empates, o que é muito bom”, disse Eduardo Baptista, que no entanto admitiu que falta um fator decisivo ao Coritiba. “Tem que ter regularidade. Quem tiver vai subir”, finalizou.