Muito próximo de conquistar o título do Campeonato Paranaense, o Coritiba, enquanto se prepara em campo para o Atletiba decisivo, fora dele a diretoria já pensa na disputa do Campeonato Brasileiro. Dois reforços estão na mira dos cartolas alviverdes. Um deles é o lateral-direito Léo, que foi afastado do elenco do Atlético, grande rival do Verdão. O outro é o atacante Alecsandro, filho de Lela, que brilhou com a camisa coxa-branca na década de 80, e está sem espaço no Palmeiras.
- Iago, artilheiro dos gols bonitos e talismã do Coritiba
- Feliz no Coritiba, Anderson espera evoluir ainda mais
Léo, no início do ano, esteve muito próximo de reforçar o Coritiba. O jogador, que não tinha acertado com o Furacão, chegou a ter exames marcados no Coxa, mas Rubro-Negro e Flamengo acabaram entrando em um acordo. Afastado do time atleticano recentemente, o lateral está próximo agora de vestir a camisa do Verdão.
Além do Coritiba, Bahia e Atlético-GO também estão concorrendo para contar com Léo. Porém, além do jogador já morar em Curitiba, a estrutura do Alviverde e por se tratar de um clube de ponta são fatores favoráveis ao time coxa-branca, segundo o empresário do jogador, Antonio Gustavo Amorim.
“Tem alguns times interessados, mas primeiro ele tem que resolver a rescisão com o Atlético”, avisou. “Não apenas por ele morar na cidade, mas principalmente pelo Coritiba ser um grande clube, pela grande estrutura que tem. Isso facilita. Mas primeiro é preciso acertar sua situação com Flamengo e Atlético. Se acertar essa semana, depois da decisão (do Campeonato Paranaense), aí a gente fala alguma coisa”, prosseguiu o empresário, em entrevista à Tribuna.
Quem também deve reforçar o Coritiba no Campeonato Brasileiro é o atacante Alecsandro. Filho do ex-jogador do clube Lela, o centroavante está no Palmeiras, mas não tem jogado muito. Os empresários do atleta já conversaram com a diretoria alviverde e o acerto pode acontecer na semana que vem.
Alecsandro pediu um contrato de dois anos e o Coritiba enviou a proposta ao jogador. O atleta pertence ao Palmeiras e o Coxa ainda tem um crédito com o clube paulista por conta da negociação envolvendo o meia Raphael Veiga. A diretoria do Verdão, inclusive, já até teria conversado com os cartolas palmeirenses e o acerto estaria encaminhado.