enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Garotada

Coritiba espera que piazada do Couto possa render mais em 2019

Campeonato Paranaense servirá como uma espécie de vestibular para os jovens mostrarem o seu valor

  • Por Luiz Ferraz
Pablo Thomaz é a esperança de gols do Verdão. Foto: André Rodrigues.

O Coritiba iniciou a temporada de 2019 com menos garotos no seu elenco, mas ainda com a esperança de que os jogadores mais jovens que fazem parte do time coxa-branca podem render bons frutos neste ano. Além do volante Vitor Carvalho, que já se firmou e é titular do setor de contenção do Verdão, a diretoria e o próprio técnico Argel Fucks confia que o meia Matheus Bueno e os atacantes Pablo Thomaz e Nathan podem ajudar o clube nas disputas do Paranaense, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.

Na verdade, a disputa do Campeonato Paranaense especialmente será uma espécie de ‘vestibular‘ para esses jogadores mais jovens visando a continuidade no time coxa-branca para a sequência da temporada. O meia Matheus Bueno terminou o ano como titular na reta final da Série B e espera aproveitar as chances que aparecerem no Estadual.

Matheus Bueno quer aproveitar as chances em 2019. Foto: André Rodrigues.

Matheus Bueno quer aproveitar as chances em 2019. Foto: André Rodrigues.

“Nas oportunidades que o Argel me deu eu pude corresponder bem. Agora é aproveitar se tiver a chance no Paranaense. Tem que aproveitar a oportunidade. Aproveitar a chance desde o primeiro jogo da melhor maneira, fazendo bons jogos e dando os resultados para ele e para a torcida”, cravou o meia alviverde.

O Coritiba deve confirmar em breve a contratação de pelo menos mais dois atacantes de área. Um deles será Wanderley, que já está no clube, mas está em fase de transição depois de se recuperar de uma lesão. Quem já sai na frente por uma vaga no ataque é o atacante Pablo Thomaz, que teve poucas chances na disputa da Série B e espera agora aproveitar as oportunidades no Estadual.

+ Leia mais: Iago Dias quer voltar a ser o artilheiro dos gols bonitos no Coritiba

“É uma nova comissão, um novo grupo e a chave mudou. Entrei naquela época em uma situação de meio de campeonato. Agora estou com o pessoal desde o início. É continuar trabalhando para que possa fazer bons jogos e a cada dia mais buscar meu espaço dentro da equipe. É como o Argel fala, a gente busca o nosso espaço em campo, trabalhando. Se a oportunidade aparecer espero fazer como eu fazia na base, que eram gols e bons jogos para ajudar o time”, reforçou o centroavante alviverde.

Nathan também teve pouco espaço em 2018. Foto: André Rodrigues.

Nathan também teve pouco espaço em 2018. Foto: André Rodrigues.

O atacante Nathan também não teve muitas oportunidades em 2018, mas ficou marcado por ter feito o gol da vitória do Coritiba sobre o Goiás, fora de casa, ainda no primeiro turno da Série B. Foi na oportunidade, o primeiro triunfo como visitante do Coxa na segundona. O jogador espera evoluir mais neste ano e ajudar o time alviverde nos seus objetivos.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

“Assim como no ano passado, a gente tem totais responsabilidades para que cresça a qualidade técnica do time. Vejo como uma chance para mostrar mais o meu futebol e buscar a titularidade. A minha expectativa é dar meu máximo e procurar sempre evoluir”, arrematou Nathan.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas