O Coritiba espera um Toledo “fechado e retrancado” na final da Taça Barcímio Sicupira no próximo domingo (24), às 17h, no Couto Pereira, pelo Campeonato Paranaense. O adversário tem cinco empates em sete jogos na competição. Apesar de estar invicto no torneio, o Porco venceu apenas dois jogos no Estadual e, das cinco igualdades, quatro delas foram por 0x0: FC Cascavel, Coritiba, Paraná e Cianorte no primeiro turno. O outro foi por 1×1 diante do Operário, na semifinal.

Assim, o Toledo tem a melhor defesa do campeonato, com somente três gols sofridos, ao lado de FC Cascavel e Paraná. No primeiro turno, pela terceira rodada, o time do interior segurou o resultado sem gols na casa alviverde. “Foi um jogo difícil. Precisamos colocar velocidade e torcer para o gramado não estar encharcado. Vamos ter mais ritmo e entrosamento, e encontraremos um caminho para furar esse bloqueio”, avaliou o lateral-direito Felipe Mattioni, que estava machucado e só acompanhou o confronto no estádio.

+ Leia também: Nomes começam a ganhar força para comandar o Coritiba

Quem esteve em campo nessa partida foi Iago Dias. O atacante disse que é raro algum adversário vir ao Alto da Glória para fazer um jogo aberto e franco e que a equipe coxa-branca precisa achar alternativas para conseguir vencer o Toledo. “Tivemos muitas dificuldades de propor no ano passado, mas melhoramos bastante nesse ano. Ainda falta ajustar muita coisa. A maioria das equipes vem jogar fechadas aqui e vamos ter que furar o bloqueio de qualquer jeito, com jogadas pelo meio e pelos lados. Somos favoritos pela nossa grandeza”, completou.

O técnico interino Matheus Costa deve comandar mais uma vez o Coritiba no final de semana, após a demissão do técnico Argel Fucks pela eliminação para a URT na primeira fase da Copa do Brasil. A diretoria do Verdão ainda não definiu um substituto e a tendência no momento é de que o novo comandante seja oficializado na próxima semana.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!