enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Ufa!

Coritiba enxuga folha de pagamento e dá alívio a Rodrigo Pastana

Rodrigo Pastana tem feito um trabalho de remontagem do elenco alviverde

  • Por Luiz Ferraz
Dirigente confia na montagem de um elenco qualificado. Foto: Albari Rosa.

Em reformulação com relação ao final da última temporada, o executivo de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana, foi contratado por ter a experiência na montagem de times que conseguem o acesso à primeira divisão. No entanto, além de trabalhar arduamente nos bastidores para montar um time mais competitivo e capaz de retornar à Série A do Brasileirão de 2020, o dirigente teve também que se virar para enxugar a folha e dar destino para jogadores que tinham salários mais altos ou que não faziam parte dos planos do técnico Argel Fucks.

Diga-se de passagem, Pastana fez isso muito bem. Quatro casos, em especial, comprovam a eficiência do dirigente para aliviar a folha de pagamento do clube. O volante Simião, o lateral-esquerdo William Matheus e os atacantes Jonatas Belusso e Guilherme, que tinham contrato com o Coxa e recebiam salários mais altos, foram negociados ou emprestados pelo clube.

+ Leia mais: Coritiba acerta com novo camisa 10

O Coritiba, por um lado, perdeu em experiência, mas por outro ganhou mais fôlego financeiro para contratar jogadores que possam, de fato, chegar para ajudar o clube na temporada de 2019. Rodrigo Pastana admitiu que somente dessa maneira está conseguindo trazer os reforços pedidos pelo técnico Argel Fucks.

“É um trabalho difícil. Eram alguns contratos vigentes, mas no caso do Guilherme, do Belusso, conseguimos entrar em acordo com ambas as partes e eles saíram. O Simião, o Thalisson Kelven e o Julio Rusch foram emprestados. Com essas alterações você consegue trazer os reforços dentro da linha que o Argel (Fucks) necessita, um pouco mais experientes na divisão (Série B) e que possam vestir essa camisa sem sentir o peso”, afirmou o dirigente.

Julio Rusch e Thalisson Kelven foram emprestados. Foto: Albari Rosa.

Julio Rusch e Thalisson Kelven foram emprestados. Foto: Albari Rosa.

 

O alívio nas contas está permitindo a contratação de reforços de mais bagagem e qualidade, sobretudo visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Casos do volante João Victor, ex-Ponte Preta, e do meia Giovanni, destaque do Goiás no ano passado e que deve ser confirmado pelo Verdão nos próximos dias. O jogador que atuou no time goiano tem um salário considerado alto, mas chega com a esperança de ser o camisa 10 tão almejado pelo Coxa e que faltou nas últimas temporadas.

Apesar de ter reduzido bastante a folha de pagamento, o Coritiba trabalha em 2019 com uma limitação financeira. O orçamento com relação ao ano passado caiu pela metade. Mesmo assim, Pastana confia na montagem de um elenco qualificado, dentro das expectativas do técnico Argel Fucks e que seja capaz de conquistar os objetivos do Coxa na temporada de 2019, especialmente o acesso à primeira divisão.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

“Na verdade a dificuldade e limitação financeira é clara para todos, por isso a gente insiste tanto para que o associado antecipe sua anuidade e ajude também nesse momento de dificuldade. Mas comparado aos outros times que são nossos rivais na Série B a gente sai na frente pela grande do clube, pelo tamanho da camisa. Conversamos somente com jogadores que estivessem prontos para vestir a camisa. É um trabalho árduo, mas temos experiência para isso e, ao lado do Argel, vamos finalizar esse processo de montagem do elenco”, concluiu Pastana.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

8 Comentários em "Coritiba enxuga folha de pagamento e dá alívio a Rodrigo Pastana"


Mario Quisero
Mario Quisero
12 dias 1 hora atrás

falar é fácil, difícil é fazer as coisas acontecerem de uma forma boa e correta; pelas minhas contas ainda tem uns 15 tiriças no elenco e ainda estão contratando mais candidatos à tiriça à meu ver que em 90 dias no máximo se consagram como tiriças mesmo, assim só vão remar e morrer na praia …

Tom Redblack
Tom Redblack
12 dias 4 horas atrás

Olá bom dia amigos, de reforço mesmo é só no Athetico porque no resto é só enganação!

Domingos Jorge Velho
Domingos Jorge Velho
11 dias 23 horas atrás

ATHETICO – ATHETICo – ATHETIco – ATHETico – ATHEtico – ATHetico – aTHetico.
Não te culpo. Ninguém acerta escrever este nome bizarro.

Pastor Turando
Pastor Turando
10 dias 4 horas atrás

Não aprendeu até agora, não vai aprender, depois de Velho…

Pastor Turando
Pastor Turando
10 dias 4 horas atrás

É você que é Velho, está com início de Alzheimer…

Luiz Renato Ramos
Luiz Renato Ramos
12 dias 5 horas atrás

Com Samir Comuna no comando , se o Choxa não cair pra C já será lucro …

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
12 dias 7 horas atrás

É é é, disse Pastana, disse Samir, assim como disse Pereira, como disse Tcheco, como disse Barcelar. Eu posso dizer, até papagaio diz! Chega Samir, basta estamos cheios dos discursos! Primeiro façam e depois falem. Samir falou muito no começo do ano passado e depois Sumiu!

Pastor Turando
Pastor Turando
10 dias 4 horas atrás

Isto mesmo, Salto Alto de Tantas Glórias. Não tem mais jeito. O negócio é fechar as portas, e entregar as chaves para a Pro Tork.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas