Ao que tudo indica, os problemas com o setor de criação do Coritiba estão com os dias contados. Depois de muito analisar o mercado e de analisar diversos aspectos, o clube acertou a contratação do meia Giovanni, de 24 anos, destaque do Goiás na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. O jogador é aguardado no CT da Graciosa nos próximos dias para realizar os exames médicos e assinar contrato com o Coxa para as disputas do Campeonato Paranaense, da Copa do Brasil e da segunda divisão.

A negociação com o Coritiba foi confirmada pelo empresário do jogador, Ricardo Scheidt. O acerto foi alinhado nesta quinta-feira (10) entre o meia Giovanni e o Coritiba, que vai assinar contrato com o Verdão por um ano. Como não tinha vínculo com nenhum clube, o armador chega sem custo ao Coxa.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

O meia Giovanni, depois de fazer uma Série B de destaque pelo Goiás, despertou o interesse do time goiano para a renovação do contrato. No entanto, não houve um acerto entre o jogador e a equipe esmeraldina. Por isso, o Coritiba entrou firme na briga para contratar o meia e a negociação foi selada nesta quinta-feira.

A expectativa é de que o meia Giovanni chegue para resolver os problemas do setor de criação do Coritiba. Os números do jogador no ano passados são muito bons. Foram 54 jogos pelo time goiano com sete gols marcados, 19 assistências e 75 desarmes. Além do Goiás, o novo reforço alviverde também já passou por Corinthians, Ponte Preta, Portuguesa, São Bento, Athletico e Náutico.

+ Confira também: Gabriel Dias não deve mais vir para o Verdão!

Com isso, a diretoria do Coritiba, por ora, deve pisar no freio na busca de novas contratações para o meio de campo. Os outros nomes que os dirigentes trabalhavam eram dos meias Giovanni Augusto, Douglas e Yan Rolim.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!