Em Floripa

Coritiba encara o Figueirense e quer embalar na Série B

Foto: Albari Rosa

Ao contrário do que era esperado, o técnico Argel Fucks, do Coritiba, não poderá repetir a escalação do time, pela terceira vez seguida, no confronto diante do Figueirense. Isso porque o atacante Alecsandro, que vinha treinando normalmente durante a semana, sentiu um desconforto muscular na coxa e não seguiu viagem com a delegação rumo a Florianópolis. O jogo diante dos catarinenses, válido pela 31ª rodada da Série B, acontecerá neste sábado (13), a partir das 19h, no estádio Orlando Scarpelli. Caso vença, o Coxa conquistará um feito inédito em toda a temporada: a sequência de três vitórias seguidas. Anteriormente, o Verdão ganhou do Avaí por 1×0 e do Juventude por 2×1.

Nas atividades realizadas na tarde da última quinta-feira (11), no CT da Graciosa, a ausência de Alecsandro pegou a todos de surpresa. Aguardado inclusive pelos companheiros para as atividades, ele ficou na academia realizando trabalhos individuais para que fosse reavaliado na sexta-feira (12), para saber se tinha condições de jogo.

+ Leia mais: Promessa deixada de lado pelo Coritiba vira aposta milionária na Europa

No treino, o substituto do camisa 9 foi Guilherme, que deve estar entre os titulares, já que o técnico Argel Fucks não faz muitos mistérios em relação à escalação. O time titular no treinamento, geralmente é aquele relacionado pelo comandante. Com a confirmação de que Alecsandro não poderá atuar, e que sequer foi relacionado, Guilherme deve ir para a ponta direita, enquanto o xará Guilherme Parede deve fazer a função de centroavante.

Batedor de faltas

O goleiro Wilson, conforme ele mesmo tinha comentando em outras entrevistas, está se dedicando aos treinos de cobrança de falta. O camisa 84 garantiu a vitória do time nos acréscimos na última semana diante do Juventude, quando converteu um pênalti. Já são cinco gols assinalados por ele em cobranças de penalidades na temporada, sendo quatro deles no Campeonato Brasileiro. Mas agora os números do goleiro artilheiro – ele ocupa a segunda posição na artilharia do Coxa na Série B –pode ampliar seus números. No último treino aberto à imprensa nesta semana, foi possível ver o goleiro se dedicando às tentativas de cobranças de falta.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

O técnico Argel Fucks aprovou a ideia de explorar mais as qualidades do goleiro, mas fez uma ressalva quanto aos perigos que também podem surgir caso exista essa opção de cobrança ao longo das partidas.
“Quando você coloca um goleiro para bater falta, você tem que pensar em vários fatores, como que a bola pode bater na barreira e voltar. Temos que pensar em um bloqueio, estarmos organizados e ter jogadores perto do gol. O Wilson pega bem na bola, tem feito isso e vamos trabalhar para usá-lo no jogo. Não será toda hora, mas vamos aproveitar essa qualidade que ele tem”, detalhou o comandante.

FICHA TÉCNICA
SÉRIE B
2º Turno – 31ª Rodada
Figueirense x Coritiba

Figueirense
Denis; Diego Renan, Cleberson, Henrique Trevisan e João Paulo; Zé Antônio, André Santos, Lucas Marques, Felipe Amorim e Juninho; Henan.
Técnico: Rogério Micale

Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e Abner; Vitor Carvalho, Simião e Jean Carlos; Chiquinho, Guilherme e Guilherme Parede.
Técnico: Argel Fucks

Local: Estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC)
Horário: 19h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!