Forasteiro

Coritiba encara o Atlético-GO disposto a somar pontos fora de casa

T

Embalado pela estreia com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba vai em busca do primeiro triunfo fora de casa na competição. O desafio será diante do Atletico-GO, nesta sexta-feira (03), a partir das 21h30, em Goiânia. Conquistar pontos longe de seus domínios pode ser o diferencial para que o Coxa não repita os erros do ano passado e, por isso, o elenco alviverde aposta em brigar para pontuar também nos compromissos como visitantes.

+ Leia mais: Veja o provável time do Coxa pra pegar o Atlético-GO

Na Segundona de 2018, a campanha do Verdão oscilou muito dentro e fora de casa e esse, inclusive, foi um dos fatores para que o time se afastasse do G4. Na ocasião, em 38 jogos, sendo 19 fora de Curitiba, foram conquistadas apenas duas vitórias longe do Couto Pereira, contra o Goiás e o Brasil de Pelotas. Em casa, foram conquistadas 11 vitórias, cinco empates e três derrotas, enquanto como visitante, o resultado foi de somente duas vitórias, oito empates e nove derrotas. O saldo da competição foi um modesto décimo lugar na tabela e, por isso, desta vez, o Coxa sabe que precisa render muito mais, sobretudo fora de casa.

+ Veja ainda: Coritiba confirma a contratação de Matheus Sales, ex-Palmeiras

O meia Luiz Henrique é estreante na Série B, mas sabe da importância de não se repetir os mesmos erros. O jogador, de 19 anos é oriundo da base do Coxa e fez seu primeiro jogo como titular no profissional nesta semana, na vitória por 2×0 diante da Ponte Preta.

“Ano passado a equipe não veio muito bem fora de casa e isso que temos que mudar. Se quisermos chegar à Série A, temos que vencer fora também. O grupo está focado para ir lá (Goiânia) e conseguir um bom resultado”, explicou.

+ Também na Tribuna: Coxa tem 37 ‘finais’ pela frente

O meio-campista Thiago Lopes é outro jogador do elenco que prega a importância de se manter a regularidade tanto dentro quanto fora da capital paranaense. Igualmente da base do Coritiba, mas já com experiência no profissional, o atleta, de 22 anos, esteve em campo na Série B no ano passado. Apesar de ser utilizado somente na reta final da Segundona, em seis oportunidades, o meia apontou o crescimento de todo o time com a experiência ruim do ano anterior.

“Sobre o ano passado não posso falar muita coisa, mas no futebol é preciso ter cobrança e o jogador tem que ter maturidade e entender que isto faz parte do processo de crescimento. Queremos vencer e é bom ter essa cobrança em campo, no vestiário. A cobrança entre nós tem que existir sempre”, destacou.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Contando com os aprendizados trazidos da outra temporada, o meia garante que desta vez o Coritiba não vai deixar passar as chances de somar em todas as oportunidades.

“Sabemos da importância dos pontos fora, de pontuar em todas as partidas e ter mais vitórias fora de casa, ganhando pontos”, finalizou.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 2ª Rodada 
Atlético-GO × Coritiba

Atlético-GO
Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; Pedro Bambu, Moacir e Matheuzinho; Mike, Gilsinho e Pedro Raúl.
Técnico: Wagner Lopes

Coritiba
Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e Fabiano; Vitor Carvalho, Luizinho e Thiago Lopes (Giovanni); Welinton Júnior, Patrick Brey e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Local: Antônio Accioly (Goiânia-GO)
Horário: 21h30
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Luiz Andrini Nogueira (SP) e Enderson Turbiani da Silva (SP)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!