O Coritiba quer reforçar ainda mais seu elenco para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, apostando todas suas fichas no acesso. Para dar mais opções ao técnico Umberto Louzer nesta corrida até o fim da Segundona, o atacante Kelvin, ex-Paraná Clube, e o volante Serginho, ex-Atlético-MG, já foram negociados e devem ser em breve anunciados pelo clube. Existe ainda a busca por um zagueiro para fechar de vez o elenco até o término da temporada.

Kelvin, de 26 anos, estava no Fluminense, mas teve poucas oportunidades por lá, atuando apenas por dois minutos, contra o Botafogo, no dia 11 de maio. Por isso, pediu a liberação e já veio para Curitiba para assinar com o Coxa.

Curitibano, ele surgiu nas categorias de base do Tricolor, em 2010, e desde cedo foi apontado como ‘promessa’. Em 2011 foi vendido para o Porto, de Portugal. Neste período, foi emprestado para Palmeiras, São Paulo e Vasco, clube que defendeu no ano passado. Após seu vínculo com o clube português encerrar, assinou com o Fluminense, mas foi pouco aproveitado.

Já Serginho, 33 anos, estava no Akhisar, da Turquia. O jogador é conhecido pelo longo tempo em que defendeu o Atlético-MG. O atleta estreou como profissional no Galo em 2007, e por lá permaneceu até 2013, ano em que o time venceu a Copa Libertadores. O jogador atuou somente na fase de grupos naquela campanha, mas fez parte da conquista. No Brasil ele ainda defendeu Criciúma, Vasco e Sport. Também passou pelo Al Wasel, dos Emirados Árabes Unidos.

Kelvin já posou com a camisa do Coritiba. Foto: Arquivo pessoal
Kelvin já posou com a camisa do Coritiba. Foto: Arquivo pessoal

Leia mais!

+ Coxa espera por trio ofensivo pra encarar o CRB
+ Má fase do Coritiba está ligada diretamente ao desempenho da defesa