O Coritiba informou, nesta quarta-feira (10), que realizou uma nova bateria de exames, onde 64 profissionais, entre jogadores, comissão técnica e colaboradores, foram testados. E dois deles deram positivo para a Covid-19.

O Coxa não revelou o nome deles e nem especificou se são atletas, mas afirmou que ambos estão assintomáticos e já estão cumprindo o isolamento em suas casas.

Este foi o segundo teste feito pelo Alviverde. Antes, no dia 19 de maio, o clube havia testado todo o grupo antes do retorno das atividades presenciais e todos deram negativo.

Confira a nota do Coritiba:

Seguindo os protocolos de segurança à saúde, o Coritiba Foot Ball Club realizou nesta semana uma nova bateria de testes para a Covid-19. Entre atletas, profissionais da comissão técnica e colaboradores do clube, foram realizados exames em 64 pessoas. Levando em conta a transparência do processo de retorno às atividades, o clube confirma dois casos comprovados pelos exames laboratoriais, já informados à Secretaria de Saúde.

Os dois casos identificados estão assintomáticos e os devidos profissionais já estão cumprindo o período de isolamento em suas casas. O clube está monitorando a situação individual de cada um, oferecendo todo suporte, inclusive aos seus familiares.

O Coritiba desenvolveu um protocolo de retorno aos treinamentos, contando inclusive com a contratação de um médico infectologista, para atuar ao lado dos profissionais da saúde da instituição, tendo como base central, nesta primeira fase de treinos, a indicação da prática do distanciamento seguro, além de novos procedimentos de segurança à saúde de todos os seus profissionais.

+ Mais do Coxa:

+ Ídolo do Coritiba, Alex fará estágio com Luxemburgo no Palmeiras
+ Empresário quer reformular Coritiba; veja ideias do pré-candidato
+ Coritiba revela a sócios nova camisa, que terá homenagem


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?