Coritiba deve poupar jogadores contra o Santo André

A maratona de jogos do Coritiba pelo Brasileirão e Copa do Brasil obriga o técnico René Simões a “economizar” alguns jogadores para a partida de sábado contra o Santo André.

Essa é a solução que o treinador encontrou para administrar uma equipe em que alguns jogadores já estão desgastados e jogando no sacrifício. Entre eles Rodrigo Mancha, Leandro Donizete e Marcelinho Paraíba, que devem ficar de fora.

Se não ganharem uma folga, o Alviverde periga perder mais gente por contusão. O confronto contra o Ramalhão está programado para as 18h30 de sábado no Couto Pereira.

“Eu tenho bastante informações sobre o Santo André e a maior dificuldade é que eles estão descansando e nos esperando. Nós tivemos que viajar, encaramos uma partida dificílima e vamos jogar contra o Santo André e tem que estar com a cabeça na Ponte Preta também”, analisa René.

Segundo ele, ainda não deu tempo de fazer treinos como ele gosta. “Eu estou há quase 20 dias no clube e ainda não dei um treinamento mesmo. Ainda não pude pegar a equipe, trabalhar com intensidade e na velocidade que eu gosto. Temos feito trabalhos regenerativos e trabalhos táticos para montar, porque é jogo em cima de jogo”, aponta.

Isso é uma reclamação? “É só uma constatação e estou feliz. Espero que isso vá até julho sem dar treino nenhum, mas faz uma diferença muito grande para o jogador. Não dá para repetir todos e vamos ter que economizar muitos jogadores para poder jogar na terça-feira”, avisa o treinador.

De acordo com ele, não dá para levar as duas competições na mesma intensidade. “Só não troquei contra o Palmeiras porque ganhamos por 4 a 0 contra o CSA e o segundo jogo podíamos administrar. Corremos muito pouco naquele jogo e ganhamos por 3 a 0, poupei alguns jogadores e pedi que não corressem muito e administrei”, revela.

Assim, contra o Rama lhão, vários titulares devem ganhar um descanso. “Vamos ter que administrar alguns jogadores porque jogador cansado a probabilidade de lesão aumenta e vamos ver como se administra isso”, finaliza o treinador coxa.

Entre os que estão no limite está o volante Rodrigo Mancha. De acordo com René, ele vem jogando com dores e deve ganhar um descanso. O mesmo vale para Donizete e Marcelinho. Outros atletas também deverão ficar de fora para que o Coritiba não perca poder de fogo contra a Ponte Preta na terça-feira e consiga confirmar a classificação.