A vitória do Operário por 2×1 sobre a Ponte Preta, na última segunda-feira (16), tirou o Coritiba do G4 da Série B. No entanto, esta perda de posição, aparentemente, não incomodou os jogadores.

Com o resultado, o Coxa caiu para o quinto lugar, com 34 pontos, um a menos que o Fantasma, que, agora, tem um jogo a mais. Até por isso, o zagueiro Rafael Lima garantiu que o foco do Alviverde é nele mesmo, sem se preocupar com os concorrentes.

“Nós sabemos que dependemos apenas da gente, inclusive nesta rodada. Se tivermos um resultado positivo em casa voltaremos ao G4. Então temos que nos preocupar apenas com o nosso desempenho”, disse o defensor.

A preocupação maior do Coritiba está no próprio rendimento. Depois de dez jogos sem perder, o time vive um jejum de cinco rodadas sem ganhar, com apenas dois pontos somados nesse período e três derrotas consecutivas.

+ Confira a classificação completa da Série B!

“Todas as equipes vão oscilar. Algumas já oscilaram no início do campeonato. Temos que continuar trabalhando, é uma fase ruim, sabemos disso, mas estamos nos cobrando bastante e temos que nos manter focados. Às vezes dá uma abalada os resultados, mas temos que trabalhar. Não tem outra maneira para mudar tudo isso”, acrescentou o volante Matheus Sales.

O próximo compromisso do Coxa é neste sábado (21), quando recebe o CRB, às 19h,  no Couto Pereira.

Leia mais:

+ Coxa acende o sinal de alerta por conta da oscilação na Série B
+ Dirigente do Coritiba defende jogadores que falharam contra o Londrina