É DECISÃO

Coritiba define vida na Copa do Brasil de olho em grana

Foto: Marcelo Andrade.

Os próximos sete dias serão decisivos para o Coritiba definir sua vida na Copa do Brasil e no Campeonato Paranaense. Deixando um pouco o Estadual de lado, o time coxa-branca faz a sua primeira decisão nesta quarta-feira (7), às 19h30, diante do Parnahyba, no Estádio Albertão, em Teresina, valendo a vaga para a segunda fase da competição nacional. Passar pelo modesto time piauiense é o foco do Verdão, sobretudo pelo ganho financeiro (renderá R$ 600 mil ao clube), antes das duas rodadas finais do Estadual, também fora de casa, diante de Londrina e Toledo.

Para avançar à segunda fase da Copa do Brasil, o Coritiba, por estar melhor ranqueado que o time do Litoral do Piauí, precisa de apenas um empate. No entanto, se engana quem pensa que o time coxa-branca terá facilidade diante do Parnahyba. O técnico Sandro Forner sabe da dificuldade que terá pela frente, principalmente pelo Verdão ainda estar em formação neste começo de temporada.

“Essa primeira fase da Copa do Brasil complicou um pouco os times grandes, principalmente por começar muito cedo. Os times têm tido dificuldades nesse tipo de jogo por todas as questões. Pelo pouco tempo de treino, viagens longas e por enfrentar essas equipes bastante motivadas”, apontou o treinador.

“Os times grandes, neste período do ano, ainda não estão tão bem preparados e uma série de fatores atrapalha. Você joga pelo empate, mas se toma um gol em um jogo desse, muda totalmente de figura, porque só tem esse jogo para fazer. Por isso os times têm tido dificuldades. A gente tem visto vários jogos e times grandes com problemas para passar. Espero que a gente tenha um pouco menos que Atlético e Paraná tiveram”, acrescentou Forner.

Sandro Forner destaca decisão na Copa do Brasil. Foto: Marcelo Andrade.
Sandro Forner destaca decisão na Copa do Brasil. Foto: Marcelo Andrade.

O duelo no Estádio Albertão, em Teresina, a 320 km de Parnaíba, colocará frente a frente dois times que vivem fazer de altos e baixos nos seus campeonatos estaduais. O técnico Sandro Forner, depois da derrota no clássico Atletiba do último domingo, pelo Campeonato Paranaense, fez apenas um trabalho tático com o time coxa-branca. Assim, o time alviverde vai encarar o Parnahyba mais na base da conversa e das características do adversário.

Kleber volta ao time nesta quarta-feira. Foto: Albari Rosa.
Kleber volta ao time nesta quarta-feira. Foto: Albari Rosa.

“A gente vai analisar as características do adversário para depois montar o time. Teremos somente um treinamento, uma viagem longa. No treinamento não dá para fazer muita coisa, só acertar os detalhes, passar realmente as características do time deles e definir a estratégia para esse jogo. Como é um jogo importante para o clube em termos financeiros, vamos entrar com uma equipe que possa estar bem para conseguir a classificação”, avisou.

Para o clássico Atletiba, do último domingo, o técnico Sandro Forner abriu a possibilidade de utilizar um time misto. No entanto, o treinador garantiu que, com exceção do atacante Kléber, poupado para encarar o Parnahyba, mais ninguém foi poupado do duelo contra o Atlético. Isto porque, o Verdão está em formação neste começo de ano e há muitas vagas em aberto na equipe alviverde. Assim, a única troca para a partida decisiva pela Copa do Brasil será mesmo a entrada do Gladiador no lugar de Alecsandro.

“Essa questão de time misto, se lembrar o que falei depois do jogo do União, não citei depois. Falei que talvez jogaríamos o Atletiba com time misto, pois estamos formando o time. Então, quem vai jogar contra o Parnahyba devemos ter uma ou outro troca. O Kléber volta”, concluiu Forner.

Ficha técnica

COPA DO BRASIL
1ª Fase – Jogo único

Parnahyba x Coritiba

Parnahyba
César; Gilmar Baiano, Fabinho Sergipano, Alex Santos e Miltão; , Felipe Silva, Marcos Gasolina, Formiga e Idelvando; Ramón e Fabinho.
Técnico: Sergio China

Coritiba
Wilson; Benítez, Thalisson Kelven, Romércio e William Matheus; Vitor Carvalho, Julio Rusch e Thiago Lopes; Iago, Guilherme Parede e Kléber.
Técnico: Sandro Forner

Local: Albertão (Teresina-PI)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)