Jonathan reforça o Coxa na sequência da temporada. Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba oficializou, nesta segunda-feira (08), a contratação do lateral-direito Jonathan, 27 anos. O jogador estava no Água Santa, mas rescindiu com o clube paulista e fechou com o Alviverde até o final do Brasileirão, em fevereiro de 2021.

As conversas entre o jogador e o clube já estavam acontecendo há algumas semanas, mas a diretoria do Coxa esperou o fim do Paranaense para fechar acordo com o atleta. Antes, o clube tinha anunciado somente o atacante Neilton como reforço para a Série A.

Em 2019, Jonathan trabalhou com o técnico Eduardo Barroca no Atlético-GO, na campanha do acesso do clube goiano. O lateral atuou em oito dos nove jogos de Barroca à frente da equipe.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

“(O fato de ter trabalhado com ele) vai facilitar, mas eu tenho que trabalhar muito para buscar meu espaço, respeitando quem é da posição e todos meus companheiros”, disse ao canal oficial do clube. Jonathan disputa vaga com com Patrick Vieira e Natanael.

+ Mais do Coxa:

+ Coritiba ainda não pode contar com o atacante Neílton
+ Barroca lamenta série de desfalques na derrota pro Internacional


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?