Já que não pode mais reforçar seu elenco para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro, o Coritiba está apostando em profissionais para aumentar a confiança do time coxa-branca para conseguir escapar do rebaixamento na reta decisiva da competição nacional. O clube anunciou a contratação de Evandro Mota, consultor de melhoria de desempenho e que chega ao Verdão para intensificar os trabalhos de motivação junto ao elenco alviverde.

“Evandro Mota chega ao Coritiba com a intenção de resgatar a confiança do nosso grupo e, assim, fazer com que retomemos as vitórias. Ele trabalhará junto ao grupo de atletas e aos demais membros da comissão técnica, que já fazem um trabalho motivacional com os jogadores, com o intuito de intensificar as ações realizadas”, afirmou o vice-presidente do clube, Gilberto Griebeler, em entrevista ao site oficial do Coritiba.

O novo profissional da comissão técnica do Coritiba é requisitado como coach, palestrante e consultor de melhoria de desempenho, e já passou por vários clubes do futebol brasileiro. A ideia é de que Evandro Mota seja inserido no conceito multidisciplinar para resgatar o bom momento demonstrado pelo Coxa no início deste Campeonato Brasileiro.

Mota chega ao Coritiba com o aval de toda a comissão e diretoria do clube. O trabalho começou no treinamento desta quinta-feira (28) e será aplicado de forma gradativa nas próximas semanas. O diretor institucional do Coxa destacou a importância do trabalho do profissional para o atual momento do time coxa-branca na competição nacional.

“É um profissional reconhecido por sua competência que está junto a partir desse momento para que possamos rapidamente resgatar o bom desempenho, a alegria do futebol no Coritiba e os resultados dentro de campo”, concluiu o dirigente.

Coxa contrata o coach Evandro Mota para resgatar a motivação dos jogadores e da comissão técnica. Foto: Marcelo Andrade
Trabalho de Evandro Mota é devolver a motivação dos jogadores e da comissão técnica. Foto: Marcelo Andrade