O Coritiba confirmou, na manhã desta sexta-feira (1), a contratação do lateral-esquerdo Patrick Brey. O jogador de 21 anos vem por empréstimo do Cruzeiro até o final da temporada e chegou já falando sobre suas principais características.

continua após a publicidade

+ Leia também: Coxa aposta em espinha dorsal para ter sucesso em 2019

“Sou lateral-esquerdo, mas também também faço o meio-campista. Sou um lateral bastante ofensivo e estou à disposição. Mas sei marcar também e posso até jogar como atacante”, disse ele, em entrevista ao site oficial do Coxa.

+ Mais na Tribuna: Coritiba está perto de contratar meia do Internacional

continua após a publicidade

Apesar da pouca idade, Brey já passou por cinco times na carreira. Iniciou nas categorias de base do Fluminense, em seguida atuando por Vila Nova, Goiânia e Tupi, até chegar à Raposa, onde atuou por seis partidas em 2018 e teve boas referências do Verdão.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

continua após a publicidade

“Estava em um clube onde dois jogadores fizeram história aqui, o Robinho e o Rafinha, que falaram muito bem do clube, e espero não só jogar muito bem, mas fazer história aqui, como eles”, completou o atleta.

À tarde, Patrick Brey foi apresentado à imprensa e ressaltou que está pronto para entrar em campo, uma vez que realizou a pré-temporada com o Cruzeiro. Tanto que ele está relacionado para a partida contra o Londrina, neste sábado (2), às 20h, no Couto Pereira.

“Vou até pro jogo, espero poder entrar, fazer um ótimo jogo e mostrar meu potencial. Eu vou estar sempre dando o meu melhor. Todos querem jogar, é uma decisão dele (Argel Fucks, técnico), mas temos que fazer a nossa parte”, declarou o jogador.

O principal problema será o entrosamento. O lateral-esquerdo não jogou com ninguém do atual elenco coxa-branca. Até por isso, a tendência é que ele inicie o duelo no banco de reservas.

“Não trabalhei com nenhum deles, só conheço de ouvir falar. Mas já passei por isso no futebol e é se adaptar o mais rápido possível”, completou Brey, que revelou que com quem tem mais contato é o zagueiro Sabino, recém-chegado, uma vez que ambos contam com o mesmo empresário.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!