Pra vencer

Coritiba com time misto para estreia em casa no Brasileirão

Como já era esperado, o Coritiba entra em campo hoje, pela 2.ª rodada do Brasileirão, contra o Santo André com uma equipe mista. A intenção é preservar parte dos titulares para pegar a Ponte Preta-SP, na 3.ª-feira, no jogo de volta da Copa do Brasil.

A idéia, como o técnico René Simões já tinha anunciado, é poupar alguns atletas que vinha se desgastando muito com a maratona de jogos e entrar com força máxima contra a Macaca. O confronto contra o time campineiro vale uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Por isso, diante do Ramalhão, vários jogadores ganharão a oportunidade de mostrarem serviço.

No entanto, o banco estará reforçado para qualquer eventualidade. O confronto contra o time paulista começa às 18h30 no Couto Pereira.

“Não podemos nos dar o luxo de jogar com todo o time reserva, como fez o Fluminense ano passado, mas podemos trocar algumas peças, pois muitos jogadores apresentam um desgaste muito grande e outros podem nos ajudar muito entrando na equipe”, avalia o treinador alviverde.

Segundo ele, não falta respeito ao Santo André. “Conversei com o Ney Franco antes do jogo contra a Ponte e trocamos ideias sobre o jogo deles (Botafogo) e ele disse mesmo que temos que ter cuidados”, revelou René.

Assim, alguns titulares jogam desde o início e outros devem entrar no decorrer da partida.

Com as alterações, a equipe volta também ao 4-4-2. Isso porque o zagueiro Cleiton continua vetado pelo departamento médico e Leandro Silva sentiu uma lesão após a partida em Campinas.

Não bastasse isso, Felipe também passou a ser dúvida e poderá ser poupado.

“Pode ser que mudemos de formação, o Felipe está com problema no calcanhar, mas espero que ele possa jogar. Talvez consigamos fazer um time dos jogadores que estão chegando e não podem atuar pela Copa do Brasil”, aponta o treinador. Em compensação, Pereira se recuperou e está de volta. Se Felipe não atuar, Lucas Mendes é a opção.

Entre os que vão ganhar um refresco estão o goleiro Vanderlei, o líbero-volante Rodrigo Mancha, o meia Marcelinho Paraíba, o volante Leandro Donizete e o atacante Ariel Nahuelpán.

Enquanto isso, em contagem regressiva para o fim do contrato, o meia Marlos está oficialmente machucado, com dores no músculo adutor da coxa direita. No banco, estarão presentes o goleiro Wanderson; o zagueiro Lucas Mendes; os laterais Márcio Gabriel e Guaru; o volante Willian; os meias Ramon e Marcelinho Paraíba e o atacante Ariel Nahuelpán.