Com seus principais zagueiros no departamento médico, o Coritiba, nos bastidores, está correndo contra o tempo para reforçar seu sistema defensivo para a sequência do Campeonato Brasileiro. Depois de tentar, sem sucesso, a contratação do zagueiro Émerson, do Botafogo, a bola da vez é Ernando, do Internacional, e que não vem sendo relacionado nas partidas na Série B do Campeonato Brasileiro.

No início do Brasileirão, o Coxa tentou a contratação do defensor, mas, na ocasião, o alto salário de Ernando impediu que a negociação evoluísse. Marcado pela torcida como um dos responsáveis pelo rebaixamento do Inter, o jogador não conseguiu se firmar mais e perdeu definitivamente espaço no elenco.

A diretoria do Alviverde, diante da necessidade e do pedido do próprio técnico Marcelo Oliveira, fez uma nova investida para contratar Ernando. O próprio clube confirmou o interesse no defensor e a negociação está em andamento.

Meia Marquinhos não vem sendo aproveitado por Vanderlei Luxemburgo no Sport e deve assinar com o Coxa. Foto: Williams Aguiar/Sport Recife
Meia Marquinhos não vem sendo aproveitado por Vanderlei Luxemburgo no Sport e deve assinar com o Coxa. Foto: Williams Aguiar/Sport Recife

Enquanto isso, Marcelo Oliveira segue com poucas opções para o setor defensivo. A dupla escolhida pelo treinador é composta por Márcio e Luizão. Diante do São Paulo, na semana passada, com a suspensão de Luizão, Thalisson Kelven foi o escolhido, mas se machucou nos primeiros minutos de jogo. Romércio, também das categorias de base, entrou na equipe e deu conta do recado.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Outro

O Coritiba segue também buscando mais reforços para a sequência do Brasileirão. O meia-atacante Marquinhos, de 27 anos, com passagens por Vitória, Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo, e que pertence ao Internacional, também está na mira do Coxa. O jogador, atualmente no Sport, não está sendo utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e pode reforçar o Verdão.