Couto Pereira, domingo (8), 11h. Palco, data e horário de um novo começo para o Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do Atlético-GO, outro dos postulantes do acesso para a primeira divisão, o Coxa busca o retorno das vitórias (são três rodadas sem vencer) e quer ver o estádio cheio não com uma promoção pontual de ingressos, mas de novos sócios que podem ser decisivos para o clube nesta reta final de 2019.

A partida terá transmissão do SporTV para todo o Brasil, menos para o Paraná, onde a partida terá cobertura apenas do canal Premiere. Você pode acompanhar Coritiba x Atlético-GO pelo Tempo Real da Tribuna!

A diretoria alviverde decidiu encerrar as vendas de ingressos casadas, com preços baixos e garantia de entrada em duas ou três partidas. Trocou para um plano ousado de associação, que pretende chegar a 25 mil sócios – número limite estipulado pelo Coxa. Já foram mais de quatro mil novas inscrições nos últimos dias, elevando para cerca de 17 mil sócios. Espera-se também uma alta adesão neste sábado (7), feriado da Independência e dia de treino aberto no Alto da Glória.

+ Objetivo: Coxa quer mais regularidade

O treino aberto deste sábado (7) teve bom público no Couto Pereira. Foto: Divulgação/Coritiba FC
O treino aberto deste sábado (7) teve bom público no Couto Pereira. Foto: Divulgação/Coritiba FC

Esse valor mensal a entrar nos cofres do Coritiba, somado à economia feita pelo empréstimo de Wilson ao Atlético-MG e à decisão oficial de, caso necessário, rolar dívidas em nome da conquista do acesso para a Série A, criam uma nova realidade para o clube. Agora, o Cori se posiciona claramente: a volta à elite do futebol brasileiro é um objetivo e também uma necessidade. O impacto financeiro de uma subida de divisão será o combustível para a manutenção dos planos de sócios e para arrumar a casa.

+ Baixe e ouça o segundo episódio do podcast De Letra

O esforço externo terá, claro, que ser unido ao sucesso em campo. E, como melhor mandante da Série B, o Coxa quer aproveitar o ‘fator Couto’ para voltar a vencer. “Vamos buscar jogar da mesma forma, tentando propor o jogo. O Coritiba tem adquirido essa identidade. Às vezes os resultados não estão vindo como a gente gostaria, mas buscamos a regularidade e o equilíbrio”, explicou o técnico Umberto Louzer.

+ Confira a classificação completa da Série B!

O time titular terá a volta de Rafinha ao meio e de Walisson Maia à defesa. No restante, a mesma equipe dos últimos jogos, já que Robson deverá novamente ficar de fora por conta de problemas clínicos. Uma escalação novamente ofensiva, para retomar o caminho do acesso. “Essa é a nossa busca, temos trabalhando bastante em busca disso. Sabemos que nesta competição a constância te leva ao seu objetivo”, resumiu o treinador alviverde.

Ficha técnica

SÉRIE B
2º Turno – 21ª Rodada

CORITIBA x ATLÉTICO-GO

Coritiba
Alex Muralha; Diogo Mateus, Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Thiago Lopes, Giovanni e Rafinha; Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Atlético-GO
Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro, Moacir e Jorginho; Reginaldo, Pedro Raul e Mike (André Luís).
Técnico: Wagner Lopes

Local: Couto Pereira
Horário: 11h
Árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF)
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)