Depois da importante vitória fora de casa em cima do Goiás, por 1×0, a primeira no Campeonato Brasileiro longe de seus domínios, o Coritiba quer repetir a dose e continuar subindo na classificação rumo ao G4. O Alviverde está na sétima colocação, com 21 pontos, o mesmo que o Avaí, em quarto na tabela. Ainda que o próximo compromisso seja no Couto Pereira, contra a Ponte Preta, no sábado, às 19h, a aposta do elenco é manter a “mesma pegada” que fez o grupo voltar a Curitiba com os três pontos.

continua após a publicidade

 Para o lateral Leandro Silva, a união do grupo no último compromisso, foi um fator decisivo para o bom resultado.

“A gente sempre busca o grupo todo jogar bem, lógico que um ou outro pode estar em um dia feliz, mas o grupo é forte, então se alguém estiver abaixo, a gente agarra e leva pra cima. Antes do jogo contra o Goiás nos fechamos no vestiário e falamos que todos precisavam jogar bem, mostrar a que viemos e agradar. E deu certo! Desde o Wilson, até o mais novo, o Nathan, que entrou e resolveu, todos foram muito importantes e jogaram bem. A gente tem que exaltar o grupo. Vamos levar essa união para o jogo contra a Ponte Preta”, disse o jogador.

O próximo adversário do Verdão é um concorrente direto ao retorno à Série A. A Macaca está em 8º, com 24 pontos, e tem totais condições de chegar entre os primeiros caso emende uma boa sequência de resultados. Por isso, para Leandro Silva, a partida será muito equilibrada.

“A Ponte Preta é outro time que vai brigar pelo acesso. Todos os jogos que a gente for jogar contra esses times vão ser muito difíceis. São jogadores que já passaram pela mão do Eduardo e ele sabe como lidar. Temos que estar ligados e eles estarão motivados de nos enfrentar. Será um jogo difícil e importante”, finalizou o lateral.

continua após a publicidade