Chance de ouro

Contra um CSA em queda, Coritiba busca primeira vitória fora pra voltar ao G4

Até aqui, Coxa não venceu como visitante na Série B. Oportunidade pode surgir em Alagoas, com Eduardo Baptista mexendo no time. Foto: Henry Milléo

Pior visitante da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba, para voltar ao G4 da competição nacional, terá que mudar seu histórico em partidas longe de casa no confronto direto de hoje, diante do CSA, às 18h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Na verdade, é a melhor oportunidade para o Verdão vencer a primeira partida fora dos seus domínios e aí retomar a confiança, subir na classificação e também acabar com a fase de instabilidade na segunda divisão.

O Coxa vive atualmente seu pior momento na Série B. Foram dois pontos conquistados dos últimos nove disputados. São três partidas sem conquistar um resultado positivo e o maior período sem vitórias na competição. Assim, uma vitória diante do CSA pode fazer o Alviverde retomar seu melhor momento no torneio.

“A gente não vem fazendo bons jogos fora de casa. Não tem o que falar, temos que trabalhar. A gente consegue chegar e não consegue fazer o gol, matar o jogo. Temos que buscar os resultados dentro e fora de casa. Não tem essa pressão para os jogos fora de casa. A vitória vai acontecer naturalmente. Vamos buscar os objetivos e entrar no G4 mais uma vez. Contra o CSA, vamos buscar fazer um bom jogo para sair de lá com o resultado positivo”, apontou o atacante Guilherme Parede.

O CSA, recém-promovido da Série C, é uma das sensações da Série B deste ano. Está na quarta posição, brigando pelo acesso, mas muito pelo bom começo que fez na competição. O time alagoano vai a campo pressionado por não vencer há quatro rodadas e, por isso, o duelo será perigoso para o time coxa-branca, segundo o volante Uillian Correia.

“Sou apaixonado por futebol. Vejo da Série D à Série A. O CSA tem jogadores de muita qualidade. O treinador (Marcelo Cabo) eu já trabalhei no Ceará, sei como trabalha o time dele e vou tentar passar alguma coisa para o Eduardo (Baptista). É um time de qualidade e por isso está entre os primeiros. Dentro de casa, eles vão propor o jogo. Temos que estar concentrados os 90 minutos para conseguir o objetivo. Eles vão vir para cima, mas a gente vai pra lá para conquistar os três pontos”, apontou o jogador, último reforço contratado pelo Coritiba e que vai estrear diante do CSA.

Confira a classificação completa da Série B!

Volante de origem, o atleta deve jogar mais adiantado. Isto porque vai substituir o meia Yan Sasse, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A outra mudança no Coxa com relação ao empate contra o Figueirense, no último sábado, no Couto Pereira, é o retorno do volante Vitor Carvalho, depois de cumprir suspensão. Ele volta na vaga de Vinicius Kiss, já que Simião deve ser mantido entre os titulares. Será, portanto, um meio de campo mais compacto para segurar o ímpeto dos alagoanos atuando em seus domínios.

O técnico Eduardo Baptista tem dúvidas nas duas laterais para a partida. Leandro Silva, na direita, e William Matheus, na esquerda, foram poupados dos últimos treinamentos. Caso os dois não reúnam condições, Vinicius Kiss deve atuar improvisado na direita, e o meia Chiquinho na esquerda.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 13ª Rodada

CSA x Coritiba

CSA
Mota; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Edinho, Ferrugem, Didira e Walter; Niltinho e Michel.
Técnico: Marcelo Cabo

Coritiba
Wilson; Leandro Silva (Vinicius Kiss), Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus (Chiquinho); Simião, Vitor Carvalho e Uillian Correia; Alisson Farias, Guilherme Parede e Pablo Thomaz.
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)
Horário: 18h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)