Quem joga?

Coritiba tem dúvidas no meio-campo e na lateral contra o CSA

William Matheus, com dores musculares, viajou, mas não tem a escalação garantida. Foto: Marcelo Andrade

Há três rodadas fora do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba terá poucas mudanças na equipe para o ‘duelo de seis pontos‘ diante do CSA, nesta sexta-feira (29), às 18h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Para encarar o time alagoano, quarto colocado na classificação, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com o meia Yan Sasse, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Por isso, o Coxa deve ter uma formação tática um pouco diferente. O volante Uillian Correia, que também pode atuar no setor de criação, deve entrar na vaga em aberto. Assim, o time alviverde deve ter um meio de campo mais compacto para voltar para casa com pontos na bagagem.

“O Eduardo conversou com a gente e ele quer o meio de campo compacto. Hoje a Série B é isso. É competir com o adversário. A partir do momento que você não compete, você passa a ter dificuldades. Fizemos um primeiro tempo muito bom contra o Figueirense e no segundo tempo pecamos um pouco. É normal diante de um clube grande, que está brigando em cima. Vamos para Maceió com o intuito de somar pontos”, afirmou Uillian Correia, que fará sua estreia pelo clube.

A expectativa é boa também dos jogadores do Coritiba com a estreia do novo contratado. O atacante Guilherme Parede, que mais uma vez deve ser titular e formar o ataque ao lado de Alisson Farias e Pablo Thomaz, espera que o camisa 6 possa ajudar o Coxa a voltar para casa com um grande resultado.

“Conseguimos ver que é um bom jogador, segura bem a bola. O Yan é um jogador que prende a bola no meio, faz o jogo andar, proteger a bola bem, consegue achar o passe, é o diferencial do nosso time, no um para um ele é muito bom. O Uillian vamos ver as características dele, e o que ele pode fazer para nos ajudar”, reforçou Parede.

Confira a classificação completa da Série B!

Além da entrada de Uillian Correia, quem deve voltar ao time titular é o volante Vitor Carvalho, que cumpriu suspensão no empate com o Figueirense. Assim, fica a dúvida de quem deve deixar o setor de contenção, já que Vinicius Kiss e Simião passam a brigar por uma vaga. Os laterais Leandro Silva, na direita, e William Matheus, na esquerda, foram poupados dos últimos treinamentos e são dúvidas. Caso os dois não reúnam condições, Vinicius Kiss e Chiquinho podem atuar improvisados, respectivamente.

Assim, o provável Coritiba para enfrentar o CSA deve ter: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus (Chiquinho); Simião (Vinícius Kiss), Vitor Carvalho e Uillian Correia; Alisson Farias, Guilherme Parede e Pablo Thomaz.