Novidades

Com Ricardo Oliveira na lista, Coritiba deve ter mudança contra o Fortaleza

Ricardo Oliveira foi relacionado e pode fazer estreia pelo Coritiba. Já Gabriel deve perder a titularidade. Foto: Divulgação/Coritiba

Em busca de reabilitação e com o atacante Ricardo Oliveira pela primeira vez entre os relacionados, o Coritiba encara o Fortaleza, neste sábado (10), às 19h, no Couto Pereira, pela 15ª rodada do Brasileirão.

O veterano artilheiro de 40 anos, entretanto, deve iniciar no banco de reservas, ficando como opção durante a partida. O jogador ficou de fora dos duelos contra São Paulo e Grêmio para aprimorar a forma física e agora pode ganhar a chance de estrear pelo Coxa.

Contra o time cearense, o técnico Jorginho deve entrar com o meia Giovanni Augusto na vaga de Guilherme Biro, substituição feita ainda no início da partida contra o Grêmio, na última quarta-feira (7), quando o Alviverde já perdia por 2×0. Mais experiente, Giovanni Augusto entrou bem na partida que acabou em revés por 2×1 e recebeu elogios do treinador.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

Também no setor ofensivo, o atacante Neílton pode ganhar a vaga do meia Gabriel, deixando o ataque mais agudo.

Desta maneira, o Coritiba deve alinhar contra o Fortaleza com Wiilson; Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales e Martínez; Giovanni Augusto, Neílton (Gabriel) e Robson.

O duelo é crucial para o Coxa. A equipe abre a rodada na 18ª posição, com somente 12 pontos nos 14 primeiros jogos, três pontos atrás do Atlético-GO, primeira equipe fora da área da degola.

+ Mais do Coxa:

+ Médico confirma candidatura e Coritiba terá três nomes em bate-chapa
+ Coritiba quita dívida com zagueiro e evita punição que Athletico sofreu
+ Como o Coritiba tem apostado nos jogadores da base no Brasileirão


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?