Reforço!

Carlos César quer usar lição de Ronaldinho Gaúcho no Coritiba

Carlos César chegou empolgado e quer fazer história no Coritiba. Foto: Marco Charneski

Enquanto os jogadores do Coritiba se preparam pra grande final do Campeonato Paranaense, a diretoria do clube trabalha na contratação de reforços para a Série B. A estreia do time na competição será no dia 14 de abril, no Maranhão, diante do Sampaio Corrêa. O lateral-direito Carlos César é o primeiro a chegar e vai trazer mais experiência à defesa do time. Ele estava no Altético-MG e vem por empréstimo até o final do ano, mas na sua apresentação já deixou claro que pode estender a estadia no Alto da Glória.

Para o jogador, o foco no futebol deve ser sempre na superação. “Costumo dizer que quero ser melhor a cada dia. Se eu vou conseguir eu não sei, mas vou batalhar, quero ter aqui uma passagem feliz e vitoriosa. Aprendi com o Ronaldinho (Gaúcho) que um jogador deve ter desejo de fazer história num clube, levantar taça ganhar títulos, e é com esse sentimento que chego no Coritiba. É por empréstimo, mas espero ficar, e quero fazer historia”, disse.

Experiência

O jogador tem 30 anos e já atuou em um curto período no futebol paranaense, em 2015, quando defendeu o Atlético no Campeonato Paranaense, em duas partidas. Depois, ele seguiu para o Galo, onde fez uma excelente campanha em 2016. No entanto, ele rompeu o ligamento do tornozelo esquerdo no ano passado e acabou jogando em apenas cinco oportunidades.

Na atual temporada, o lateral fez apenas uma partida pelo time mineiro, no dia 10 fevereiro, na derrota para Caldense, mas isso não será um problema para que ele mostrar o seu melhor dentro de campo. “Olho sempre pro parabrisa e não retrovisor. Chego aqui pensando na grande oportunidade. Saio de uma situação que tinha um objetivo e não aconteceu e volto pro meu objetivo inicial aqui. Uma nova oportunidade e feliz para fazer meu melhor”, completou.

Carlos César terá a concorrência pela titularidade com os laterais-direitos César Benitez, contratado este ano, e Marcos Moser, revelado na base do clube e atual titular. “Já joguei não só em uma posição, mas duas ou três. Sou lateral-direito de origem, mas joguei de pela esquerda. Acho importante o atleta poder nas suas qualidades fazer duas ou três posições. Chego para brigar pela minha, mas se necessário posso ajudar de outra forma”, reforçou.