Agora é pelo Brasileirão

#Atletiba: reencontro tem Coritiba ainda tranquilo e Atlético ainda turbulento

Jogo entre Coritiba e Atlético no esadio Major Antonio Couto Pereira em Curitiba, válido pelo Campeonato Paranaense 2017 - Atletiba da final do Campeonato Paranaense 2017.

Quase um mês depois da final do Campeonato Paranaense vencida pelo Coritiba diante do Atlético, alviverdes e rubro-negros vão se reencontrar neste sábado (3), às 16h, no estádio Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. E o que mudou de lá para cá? Praticamente nada. O cenário será praticamente o mesmo daquele visto na decisão do Estadual quando o Verdão, no Alto da Glória, sagrou-se campeão ao empatar sem gols com o Furacão. De um lado, o time coxa-branca tranqüilo e confiante com a boa campanha realizada neste início de Brasileirão. Do outro o time atleticano, que está na vice-lanterna e ainda não venceu no torneio.

Mas como diz o ditado: clássico é clássico. Ainda mais tratando-se de Atletiba, é impossível apontar um favorito. Este é o tipo de embate preferido pelos clubes para, quando estão em momentos complicados, conseguirem uma reviravolta, seja no Campeonato Paranaense ou no Campeonato Brasileiro.

Foi justamente no clássico Atletiba da primeira fase do Campeonato Paranaense que o Coritiba embalou para conquistar o título estadual. Era a estreia do técnico Pachequinho, ainda interino no comando do Verdão, diante da equipe reserva do Atlético, na Arena da Baixada. O Coxa saiu derrotado por 2×0, mas ali jogadores, comissão técnica e diretoria se fecharam e garantiram que conquistariam o certame estadual. Promessa feita, promessa cumprida pelo Coritiba.

Um mês depois de conquistar o título do Campeonato Paranaense, o Coritiba conseguiu sustentar o bom futebol apresentado na reta final do Estadual. Em dois jogos pelo Brasileirão, foram duas vitórias e uma derrota. O revés sofrido para o Santos, no entanto, empolgou pela boa atuação da equipe alviverde que, inclusive, no final da partida, desperdiçou uma penalidade com o atacante Alecsandro.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Do lado atleticano, depois da final do Paranaense, de bom, o Furacão conseguiu apenas a vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. No Campeonato Brasileiro, a equipe atleticana vai mal das pernas. O Atlético foi goleado por 6×2 na estreia para o Bahia e, nos dois jogos que fez na Arena da Baixada, perdeu para o Grêmio por 2×0 e empatou em 1×1 diante do Flamengo. Resultados que coloca a equipe do técnico Eduardo Baptista entre os últimos colocados da Série A.

Diante deste cenário, o técnico Pachequinho pede cautela e pés no chão para que o Coritiba mantenha a boa fase e sustente sua posição na parte de cima da classificação. O treinador, que já jogou nos clubes, sabe que o clássico Atletiba é um jogo diferente, decidido nos detalhes. Por isso, quer o Verdão com a mesma postura dos últimos jogos para, em casa, emplacar mais uma vitória na competição nacional.

“Clássico é um jogo diferente. Nossa postura tem que ser a mesma, precisamos acreditar com o nosso trabalho e sabemos que o clássico será difícil e equilibrado. Atlético é uma grande equipe e temos que se impor da mesma maneira dos outros jogos”, afirmou o treinador alviverde.

Lembra do Vaná? Ele pode substituir o Casillas no Porto! Saiba tudo aqui!