sempre no final

“Artilheiro dos acréscimos”, Evandro briga por titularidade no Coritiba

Evandro comemorando seu gol na vitória diante do Toledo. Foto. Divulgação/Coritiba

Gols importantes marcados pelo atacante Evandro nos acréscimos dos jogos já viraram rotina no Coritiba. O centroavante que foi emprestado no ano passado e ainda busca espaço no clube, entrou no decorrer da partida contra o Toledo, nesta quarta-feira (14), fora de casa, e marcou o segundo gol que definiu a vitória do time coxa-branca por 2×0 e a classificação para a semifinal da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense.

“Fiz gol aqui em Toledo já. Fui iluminado em fazer também nos jogos contra Vasco e Corinthians (no Brasileirão de 2016) nos acréscimos. Na verdade a maioria deles é nos acréscimos”, comentou Evandro, que comemorou ainda a classificação do Coritiba para a semifinal do Estadual.

“Nós merecíamos essa classificação. Viemos para cá com esse pensamento. Fui abençoado, pois acabei entrando na partida e, já no fim do jogo acabei fazendo esse segundo gol”, contou. “Eu estava trabalhando forte. A oportunidade apareceu e estou muito feliz por ter entrado e por ter feito esse gol”, completou o jogador.

O atacante Evandro é mais um atleta revelado nas categorias de base, que deixou o Coritiba no ano passado, e que ganhou uma nova chance nesta temporada. Mesmo ainda sem ter uma sequência no Estadual, o jogador garantiu que a disputa pela posição é sadia e que seguirá buscando sua vaga na equipe titular.

“Todos os jogadores vêm trabalhando forte. Eu estava esperando. Confio no meu trabalho e sabia que uma hora a oportunidade ia aparecer. Se eu não trabalhasse bem na semana, tivesse cabisbaixo, eu poderia entrar e não fazer o que fiz. Por isso procurei trabalhar bem forte durante a semana para, quando aparecesse a chance, eu pudesse estar preparado”, concluiu Evandro.

O atacante entrou já na reta final do jogo e foi eficiente, já que na única chance que teve, mostrou oportunismo depois do lançamento do goleiro Wilson e tocou a bola por cima do goleiro Diego. Principalmente no Campeonato Brasileiro de 2016, o camisa 17 ficou conhecimento como o “artilheiro dos acréscimos”, já que marcou gols importantes e que ajudaram o Verdão a escapar do rebaixamento à segunda divisão.