Após o empate do Coritiba em 2×2 diante do Operário, no último domingo (10), no estádio Germano Krüger, o técnico Argel Fucks fez questão de destacar a entrega do grupo em campo. Ainda que o Coxa tenha ficado no placar igualado com o Fantasma, o time garantiu vaga para a semifinal da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. O confronto da fase eliminatória será diante do FC Cascavel no próximo domingo (17), na casa da Serpente.

+ Leia também: Apesar do empate do segundo lugar, Coxa destaca evolução

No duelo em Ponta Grossa, o Alviverde saiu na frente com gol do estreante Rodrigão. Depois disso, acabou levando a virada ainda no primeiro tempo. Porém, no início da segunda etapa, o zagueiro Sabino deixou tudo igual. Na opinião do treinador, seu elenco soube aguentar a pressão de um jogo fora e insistiu em tentar o triunfo.

+ Mais na Tribuna: Toledo e FC Cascavel decidirão semifinal em casa

“Foi um jogo muito disputado, bem jogado, com as equipes propondo o jogo e os gols. Poderia ter tido mais gols, principalmente no segundo tempo. Tivemos mais duas ou três situações para fazer o 3×2. Foi um grande jogo. Sabíamos que era difícil jogar aqui, mas do primeiro ao último minuto buscamos a vitória”, enfatizou.

Argel Fucks aprovou a atuação da equipe e acredita que o Coritiba está no rumo certo para a sequência da temporada.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

“O mais importante é que o time está em formação, não está há quatro, cinco jogos junto. Mudamos a postura, é um time que propõe o jogo, onde for. Não viemos para nos defender, fomos para cima, em jogadas trabalhadas. Esse é o espírito. Estamos no caminho certo”, arrematou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!